Tag: Deuses do Olimpo

Oioi gente! Como vocês estão?

Desculpa o sumiço. Eu estava passando mal esses dias e atolada em trabalhos. Acho que a escola está acabando comigo, mas beleza, nenhum professor se importa. Matéria atrasada que segue.

Obs: eu faço graça com a minha desgraça acadêmica, mas no fundo eu tô surtando, tá? Não aguento mais o ensino médio, e ainda tem a faculdade. Será que dá tempo de voltar pra barriga da minha mãe?

Eu fui tagueada pela Ianca do blog Deixa-me Ser. O blog dela é muito legal, então deem uma passadinha por lá para conhecer.

Vamos as regras da TAG:

  • Taguear no mínimo 5 blogs.
  • Dizer quem são os criadores da Tag, inserindo os links.
  • Dizer na postagem que te tagueou, inserindo os links.

Os criadores são o Davyd Santos do blog Encontro com Livros e o Magno Ribeiro do Diálogo Literário.

Agora vamos as perguntas, né?

1- Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?

96441

O livro é bem fino e o meu favorito de todos (resenha aqui). Ele conta a história de Paulo Sérgio, um garoto que começa a receber cartas anônimas de uma admiradora secreta. O livro é muito bonito e cativante, abordando um assunto muito comum entre leitores: poder viajar para diferentes partes do mundo sem sair do lugar.

2-Hera: Deusa do casamento – Um casal que você shippa?

82370dba574d4919d4a8b515552b5013

Bem, é uma pergunta muito difícil, porque eu sou a maior shippadora do mundo. Mas, com toda certeza, esse é o meu trio preferido. Tanto o Will quanto o Jem, da trilogia Peças Infernais, vivem um romance lindo com a Tessa e que me arrancou uma quantidade enorme de lágrimas.

3- Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?

fallen_1278216300b

Fallen e sempre será Fallen. Olha, respeito profundamente quem leu e gostou, mas pra mim não deu. Odiei o livro, os personagens foram mal construídos e a trama gira em torno de uma garota sem sal que, por algum milagre, tem uma legião de criaturas apaixonadas/ligadas/sei-lá-o-que por ela. Como isso aconteceu aposto que nem a autora sabe.

4- Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

Não lembro o nome, porque comecei a ler têm muitos anos, no entanto, como o livro marcou minha vida e me iniciou nessa jornada, lembro que era referente a lenda do Papa Figo. Eu peguei na escola, tinha umas partes ilustradas no início dos capítulos e fiquei com medo de ler à noite. Esse livro foi o primeiro do qual me lembro e que abriu as portas para o gênero suspense.

5- Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria?

um_novo_amor-capa-leve

Esse é um livro que estou relendo, então o personagem que mais odeio no momento é Tomas Veras, um cara bem babacão que teve a coragem de trair a noiva com o casamento já marcado.

Um Novo Amor (resenha aqui) é um chick-lit descontraído e superdivertido, com uma protagonista que passa por altos e baixos.

6- Héstia: Deusa virgem do lar – Qual personagem você levaria para casa?

novoa-coreldraw-x7-graphic

Lucius Vladescu (é Vla-DÊS-cu e se pronunciar errado o vampiro fica todo irritadinho), de Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado. Gente, eu tenho uma dózinha do Lucius, ele é tão fofinho e metido a cavalheiro do século passado que dá vontade de colocar num potinho.

7- Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro pelo qual você se apaixonou?

download

Pollyana, da Eleanor H. Porter (resenha aqui). A obra é um clássico incrível que conta a história de uma garotinha que acaba ficando órfã e é obrigada a morar com a tia. De uma forma descontraída, o livro narra a vida e o otimismo de Pollyana, que enfrenta altos e baixos sempre buscando tirar proveito de todas as situações.

8- Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista?

Capa Austenlândia V2 RB.ai

Austenlândia, Shannon Hale (resenha aqui). Como o próprio nome já deixa subentendido, o livro se passa no “universo de Jane Austen”. O ambiente do século XIX (dezenove) é recriado em Londres, e Jane Hayes, uma moça de 33 anos obcecada por Mrs Darcy, embarca nesse universo fantasioso para acabar de uma vez por todas com seu amor impossível. Jane é uma exímia desenhista que acabou abandonando a arte.

9- Ártemis: Deusa virgem da caça – O livro que te levou a grandes aventuras?

obediencia

A série Os Karas, do Pedro Bandeira, marcou minha adolescência. Eu amo livros infanto-juvenis e recomendo essa série para todos os meus amigos que não gostam de ler, mas querem começar. A Droga da Obediência conta com uma turma de adolescentes que se juntam para combater crimes. O primeiro supercaso dos jovens é o sumiço misterioso de algumas crianças e, ao embarcarem nessa aventura, muitas outras virão.

10- Ares: Deus da Guerra – Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

cinquenta-tons-de-cinza

Christian Grey, Cinquenta Tons de Cinza. Eu não suporto o Sr Grey, considero o relacionamento entre ele e a Anastasia abusivo, e durante a leitura, do início até onde parei (porque não tive paciência pra ler tudo), só senti vontade de socá-lo.

O cara perseguiu a garota, rastreou o celular dela para localizá-la. Se isso não prova o quão psicopata o Sr Grey é, não sei mais o que argumentar.

11- Atena: Deusa Virgem da Sabedoria – Um personagem que te inspira?

Na verdade são duas personagens que eu não poderia deixar de citar: Katniss Everdeen, Jogos Vorazes, que é um exemplo de força e resistência; e Elizabeth Bennet, Orgulho e Preconceito, que além de ser uma das minhas personagens favoritas, desempenha um papel muito significativo para a época em que vivia, recusando-se a se casar se não por amor.

 12- Dionísio: Deus do vinho e das festas – Qual foi a sua maior ressaca literária?

steampunk_the-infernal-devices1

Novamente a trilogia Peças Infernais. O ultimo livro tem uma reviravolta esperada e inesperada com o casal principal. E o epílogo, nem comento. Céus, que epílogo foi aquele? Fiquei uma semana sem ler nada, desanimada e repassando os últimos acontecimentos.

13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) – Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Resultado de imagem para livros com fogo na capa

Foi o único que me veio a cabeça na hora. Não cheguei a ler nenhum livro da saga Maze Runner e nem sei se chegarei a ler, porque tenho um amigo que me deu tanto spoilers que nem vale a pena.

14- Hermes: Deus do comércio (Mensageiro dos Deuses) – Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?

20416349

O Lado Bom da Vida, Matthew Quick. Eu não compraria esse livro porque não gostei dele, a química não bateu e a leitura não fluiu como imaginei. Não tenho nenhuma crítica quanto aos personagens, até gostei de alguns, mas a leitura foi arrastada e cansativa.

Espero que vocês tenham gostado e fiquem à vontade para responderem a TAG nos comentários ou dizer o que acharam das minhas respostas. Não vou taguear nenhum blog, infelizmente vou ter que passar despercebidamente longe da regra número 1, no entanto, sintam-se convidados a responder ❤

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tag: Deuses do Olimpo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s