[Primeiras Impressões] A Caminho da Eternidade — Tatiane Tálita

Oioi gente!

Antes de começar as Primeiras Impressões, queria que vocês analisassem essa semana que passou e respondessem com sinceridade: como têm aproveitado a vida? Será que passam o dia reclamando ou suportam um trabalho desagradável? Se pararmos para pensar (e nem precisamos de muita reflexão para isso), veremos que nossa vida é muito curta. Vivemos em um meio apressado, com desconhecidos correndo a todo o vapor para cumprirem seus compromissos e ao final do dia, após todo esforço e cansaço, será que valeu a pena? Enquanto lia os primeiros capítulos de A Caminho da Eternidade, da Tatiane Tálita, meu maior questionamento foi: será que tenho aproveitado todos os momentos e vivido com intensidade?

51gqVgv8p7LO que uma pessoa que sabe que vai morrer é capaz de fazer?

Isabela Gusmão de Alvarenga cresceu dentro de uma redoma de vidro, cercada de carinho e proteção, para não se quebrar, para não morrer… mas Bela tinha um plano para se libertar e viver sem a sombra da morte pesando em seu caminho. Ela criou uma lista de onze passos para a Eternidade. E determinada em tornar seu instante de vida eterno, Isabela fechou os olhos, quebrou o vidro ao seu redor e se jogou no mundo, inventando uma nova história para si mesma.
Com ajuda do lutador conhecido como “O Suicida”, Oliver Partezanne, um jovem que não teme a morte, Bela vai caminhar para a eternidade e vai descobrir o quanto um instante bem vivido vale mais do que 100 anos de simples existência.
Isabela e Oliver vão se aventurar no doce sabor do agora, em um romance intenso, engraçado e doloroso.
Uma Não Princesa prestes a morrer e um Ogro fofo.
Uma história de vida, amor e morte.

“A vida é feita de instantes, faça seu instante ser infinito de felicidade…”
Isabela Gusmão de Alvarenga.

Páginas: 335     Ano: 2017     Autor: Tatiane Tálita
A única certeza que temos na vida, é que iremos morrer, no entanto, Isabela Gusmão de Alvarenga sabia que seu tempo seria menor que os demais.
Dizem os sábios que devemos temer mais uma vida insignificante do que a morte, pois viver é completamente diferente de existir. Tem pessoas que passam a vida inteira sem conseguir vivê-la de verdade, enquanto outros, fazem de instantes eternidade.
Após se mudar para São Paulo e ir morar com o irmão, Bela repara que sua vida tem passado como um borrão e seu maior medo não é morrer, mas sim como aproveitou seus últimos momentos. Até aquele instante, ela nada tinha a se orgulhar. Com um pai e um irmão super protetores demais, Bela vivia confinada a própria morte.
Já em São Paulo, a primeira pessoa que Isabela conhece é Oliver Partezanne, o Suicida, que participa de lutas ilegais para conseguir se sustentar e custear a vida que pretende ter fora do país. Vivendo a toda intensidade e sempre no limite, Oliver é o completo oposto de Isabela, porém, isso parece atraí-los no primeiro contato. Após ficarem presos no mesmo elevador, Oliver se sente curioso com relação a garota ruiva. E a surpresa é ainda maior quando Isabela descobre que Oliver é o melhor amigo de seu irmão e que, sem que seus pais saibam, mora no mesmo apartamento que Felipe.
Os primeiros capítulos apresentam os personagem. Admito que no primeiro contato, odiei o irmão de Isabela. Felipe não é só o irmão super protetor. É um babacão de marca maior que, ao meu ver, ao invés de se importar com a irmã, só está preocupado que algo de ruim aconteça e ele leve a culpa. Talvez eu esteja enganada, afinal, só li seis capítulos, mas até o momento Felipe está na minha lista negra de personagens para serem odiadas por toda a eternidade.
O nome do livro não poderia ser outro. A Caminho da Eternidade tem um significado único, é a eternidade de Isabela, suas lutas e conquistas. Bela cria uma lista com onze coisas que precisa fazer antes de morrer, e contando com a ajuda do lutador sem noção, irá caminhar até a eternidade. Até a sua eternidade.
É impossível não gostar da Isabela. Mesmo tendo lido pouco, esses capítulos mostraram uma garota de personalidade forte, muito decidida e que luta por seus ideais. E Oliver, ao contrário do que eu esperava, não é aquele mocinho babaca igual ao Felipe.
— Você não faz o meu tipo. — Respondeu, segura de si, jogando o cabelo para trás e levantando bem o pescoço para encarar Oliver frente a frente, para não transparecer que tinha mentido […].
— Você também não faz o meu tipo, gosto de garotas bem resolvidas e bem-humoradas. Você é um porre. — Ele riu, tentando esconder o contragosto […] — Amigos? — Oliver perguntou, estendendo a mão.
Bela hesitou por alguns segundos. Pensando em toda a situação em qual estava. Sua vida parecia fora dos trilhos.
— Amigos. — Respondeu pegando firme na mão dele e dando-lhe um belo e doloroso sorriso que mexeu com a mente segura dele. — Bora lá, lutador. 
Eu particularmente gostei bastante da premissa. Há uns três anos fiz uma lista de coisas que queria fazer antes dos vinte, e após iniciar a leitura de A Caminho da Eternidade, pretendo fazer uma lista para a vida toda, com todas aquelas vontades loucas e desejos que podem parecer simples, mas que para mim tem um significado especial.
Bem, é uma leitura que vale a pena. A escrita a autora é fluida e os personagens são cativantes, e no início dos capítulos há citações de séries e músicas incríveis que dão um significado maior e mais especial a trama. Prevejo futuras lágrimas? Com certeza!
Anúncios

Um comentário sobre “[Primeiras Impressões] A Caminho da Eternidade — Tatiane Tálita

  1. OMG!!!
    Amei suas primeiras impressões da história.
    Sim, haverá lágrimas no futuro dessa trama.
    Não, você não vai odiar o Felipe no final, acho até que vai amá-lo…
    Sim, a Bela está doente e a caminho da sua eternidade…
    Sim, o Oliver é essa fofura toda.
    Obrigada, AMEI, simplesmente AMEI e fica de olho que logo vai ter outro livro para o projeto de primeiras impressões.
    Conto com você e suas lindas palavras.
    Beijos de luz da baixinha aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s