[Resenha] A Noiva do Capitão — Tessa Dare

Oioi gente!

Esse é o terceiro livro da minha TBR de inverno e eu estava louca para falar dele com vocês. Além dessa capa extraordinariamente linda, o livro e os personagens são encantadores.

Antes de começar a resenha, tenho que informar que esse é o terceiro livro da série Castles Ever After, da Tessa Dare. Li fora da ordem porque sou rebelde meeesmo. Ok, ok, parei.

Os livros são independentes, então creio que não aja nenhum problema em ler fora da ordem, e eu estava louca para ler esse livro, porque a sinopse chamou minha atenção. Pois é, pela primeira vez li um livro pela sinopse e não pela capa.

a-noiva-do-capitao-tessa-dare-1024x1478Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. 

E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. 

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Amazon Submarino

Editora: Gutenberg     ano: 2017     Páginas: 256     autor: Tessa Dare

Madeline Gracechurch parecia ter nascido no século errado. Nunca desejou ser o centro das atenções e fugia de eventos sociais. Prestes a ser apresentada a sociedade londrina, Maddie sabia que não iria conseguir. Ela congelava quando havia muitas pessoas ao seu redor. E ir a um baile? Nem em sonho.

Por isso, com a imaginação sempre aflorada e o desespero a corroendo, Madeline arruma um noivo, mais precisamente: ela cria um. O Capitão Logan Mackenzie parecia ser o partido perfeito. Além de ser escocês e estar longe o bastante da Inglaterra, ele era bonito e perdidamente apaixonado pela dama, reservava seu tempo livre para ler as cartas de sua amada e lhe escrever poemas apaixonados, e, o melhor de tudo: não existia.

O pai de Maddie, que antes parecia apavorado com a ideia de sua filha não se sair bem no meio da alta sociedade, parou de perturba-la. Agora a jovem passava suas tardes escrevendo missivas ao Capitão MacFajuto e as destinando à um lugar qualquer e para um homem imaginário.

A mentira ganha tamanha proporção que os irmãos mais novos de Maddie passam a orar todas as noites pelo capitão, e a moça chegou a ganhar do padrinho um castelo na Escócia, para morarem quando o noivo retornar da guerra.

Após ver que sua mentira foi longe demais, Madeline decidiu que chegou o fim: o Capitão Logan Mackenzie precisava morrer. E então, com um fim trágico, porém muito heróico, a protagonista abandonou seu amado McFajuto, à quem dedicou anos de sua vida.

Maddie finalmente estava livre. Era senhora do Castelo de Lannir e estava trabalhando com o que mais gostava, ilustrando ciclos de insetos para um nobre. E tudo graças ao fictício falecido, que lhe deu sua carta de alforria. Tudo corria bem, claro, até que o verdadeiro e vivíssimo Capitão Logan Mackenzie surge em sua porta.

Logan era um legítimo capitão escocês. Até kilt o homem vestia. E tinha os ombros largos, os olhos e o tamanho. Céus! Logan era maravilhoso, porém, nada do que Maddie sonhou. Não existia o capitão apaixonado que escrevia poemas, só um homem deliciosamente belo, que “acidentalmente” havia recebido todas suas cartas e agora pretendia cobrar tudo que Madeline prometera nelas. Isso incluía um casamento de verdade e a posse do castelo, onde Logan pretendia estabelecer residência com todos os seus soldados.

— Você… — As palavras morreram na língua dela. Maddie pigarreou e tentou de novo. — Você ficava esperando minhas cartas?

— A guerra é uma ocupação brutal, mo chridhe. Além de ser um tédio e muito desconfortável. Meias são motivo de comemoração. Uma escova de dentes — ele levantou a que tinha em mãos — Vale o peso em ouro. Cartas são o maná dos céus.

O Capitão Logan Mackenzie, após retornar da guerrapretendia devolver à vida a seus homens, no entanto, suas terras haviam sido tomadas e ingleses moravam nelas. Com a pretensão de cumprir sua promessa e assegurar um novo recomeço aos homens que confiaram a vida nele, Logan não vê outra saída, senão ir atrás da dama que lhe escreveu por anos. Ele sabia que havia um castelo em jogo e estava disposto a enfrentar a aparência que a moça tivesse, desde que isso garantisse um lar a seus soldados. O capitão só não contava que Maddie era uma criaturinha ardilosa, com grandes olhos e uma imaginação enorme. E que faria de tudo para resistir aos seus toques, deixando-o completamente louco.

Quando ele afastou o tecido para os lados, não conseguiu acreditar na visão que o aguardava. Ele esperava encontrar uma pele delicada, clara. Em vez disso, ele encontrou… mais tecido.

— Não dá para acreditar. Você está usando duas camisolas.

Ela aquiesceu.

—  E eu pus a de dentro de trás para frente. Uma camada extra de defesa.

Apesar dos pesares, os dois estabelecem uma boa relação. Após se casarem, Madeline pretendia adiar a consumação enquanto tentava arrumar outra saída, e Logan, mesmo estando há anos sem se deitar com uma mulher, não a força a nada.

— Oh, sério, Logan? Isso não é justo.

Ele ergueu os olhos de onde estava, reclinado na espreguiçadeira do quarto, o rosto parcialmente escondido atrás de um livro encadernado em couro verde.

— O que foi? — Ele perguntou.

— Você está lendo Orgulho e Preconceito?

— Eu encontrei na sua estante. — Ele deu de ombros.

Vê-lo lendo qualquer livro já era ruim o bastante. Mas seu livro favorito? Aquilo era tortura.

Desde o início de 2017 que queria muito ler A Noiva do Capitão, mas, após finalmente comprar o e-book, não conseguia tempo para isso. Foi só com a TBR de inverno e duas madrugadas acordada que finalizei a leitura. Nossa! Foi maravilhoso, encantador e apaixonante.

Amo romances de época, mas tenho que admitir que estava ficando um pouco desapontada com os mesmos enredos e tudo o mais. Aí surgiu esse livro e me surpreendeu de inúmeras formas. Ele é narrado em terceira pessoa e conta com um enredo muito bem construído e personagens cativantes.

Logan não é exatamente o herói esperado. Além de não pertencer a aristocracia, o capitão tem um passado doloroso e uma honra desmedida. Ele é o completo oposto dos protagonistas dos romances da Julia Quinn. Maddie também foi ótima. Com uma imaginação enorme, ela ganhou meu coração. Sempre muito sonhadora e fantasiando coisas que não existiam, Madeline parecia uma versão minha demasiadamente melhorada. Quanto aos personagens secundários, os soldados de Logan e a tia de Maddie dão mais vida e graça a obra.

Para finalizar a resenha, vou deixar dois quotes que postei na fanpage e no Instagram e que contém dicas horríveis de como fazer uma mulher se apaixonar:

Espero que tenham gostado ❤

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha] A Noiva do Capitão — Tessa Dare

    • Oi!
      Fico muuuito feliz que você tenha gostado da resenha ❤
      Moça, você é apaixonada por romances de época? Vamos se abraçar!!!
      Esse livro é muito lindo, mas eu te aconselho a comprar uma caixa de lenços, porque tem umas partes abalaram a muralha da minha alma.
      Eu comprei o e-book na Amazon com um cupom de desconto, eles sempre liberam uns cupons de 5 ou 10 reais que ajudam bastante no preço final.
      Espero que goste da leitura!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu sou MUIIITO apaixonada pelo gênero, além de ter como autora favorita a Jane Austen, sou louca pelos livros da Julia Quinn e você?

        Obrigada por avisar, apesar de eu não ser chorona, vou ficar atenta, haha. Os cupons da Amazon sempre ajudam, vou ficar de olho.
        Beijos! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s