TBR de Inverno

Oioi gente!

O inverno chegou e esse clima friozinho é ótimo para ficar debaixo do cobertor com um bom livro. Por causa disso, e porque minhas férias estão se aproximando, resolvi montar uma TBR (a primeira do A&V, por sinal). Selecionei alguns livros que estão atrasados na minha lista, e que pretendo ler do dia 17/07 (segunda-feira), até o dia 30/07 (domingo).

Eu me considero péssima na hora de cumprir metas, mas prometo me esforçar. E, claro, o clima vai contribuir bastante.

Os livros escolhidos foram:

1 – Extraordinário, R. J. Palacio.

extraordinário

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

Esse é um livro que quero ler desde o lançamento e nunca tive oportunidade. Li críticas maravilhosas e agora essa leitura vai ser obrigatória durante essas duas semanas.

2 – Uma Real Leitora, Alan Bennett.

uma real leitoraCerto dia. a alegria exagerada de alguns dos cães welsh corgi da rainha inglesa chama a sua atenção. Ao chegar à varanda do palácio. Sua Alteza presencia os cachorros latindo para um furgão estacionado. Curiosa. não hesita em vencer os pequenos degraus e descobre a biblioteca itinerante. É o início de uma grande paixão pela leitura. que terá como guia Norman. um controvertido empregado do palácio. De uma hora para outra. Sua Alteza torna-se assídua freqüentadora da biblioteca. Henry James. Charles Dickens e Marcel Proust são seus novos companheiros.

 

Uma Real Leitora é um livro que me persegue na biblioteca. Ele fica em um ponto estratégico e sempre acabo esquecendo e pegando-o novamente para olhar a capa. Não sei se estou com grandes expectativas, no entanto, como são pouco mais de 100 páginas, resolvi arriscar.

3 – Amor, Histórias e Cupcakes, Sue Watson.

amor, histórias e cupcakesFaye Dobson perdeu seu brilho. Vivendo de fantasias cinematográficas e vagas memórias do que seu casamento já foi, ela não pode evitar o sentimento de que a vida está passando por ela. Faye sonha em ser sequestrada para um jantar em Paris, fazer três desejos na Fontana di Trevi e fazer sexo sob as estrelas. Mas as rugas começam a aparecer, a paixão de seu marido é pelo trabalho e o mais perto que ela chegará de Roma é o delivery de pizza. Quando Faye conhece Dan, um lindo surfista australiano que trabalha na delicatessen da cidade, ela não consegue deixar de pensar em como seria conhecer o mundo. Ele é loiro, bronzeado, dez anos mais novo e faz o melhor cupcake de limão. Diferente de seu marido, Dan realmente a ouve, seus sorrisos fazem com que ela se sinta quente e quando ele sorri… Ai, Meu, Deus. Mas será que Faye está sendo boba? O que Dan veria em alguém como ela? E, mesmo que visse algo, ela poderia desistir de tudo para ficar com ele?

Na verdade eu ganhei esse livro de uma amiga muito querida, e sinto muito em dizer que mesmo a capa sendo maravilhosa, ele está parado na minha estante implorando para ser lido. Graças a essa TBR isso finalmente vai acontecer.

4 – A Noiva do Capitão, Tessa Dare.

a-noiva-do-capitao-tessa-dare-1024x1478Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. 

E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. 

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Em dezembro de 2016 eu estava louca para ler esse livro, então finalmente comprei o livro digital e… E nada. Fiquei tão enrolada que não pude sentar e apreciar esse livro maravilhoso, por isso me recuso a passar o recesso sem lê-lo.

E então? O que vocês acharam da minha TBR? Fiquem à vontade para darem sugestões ❤

7 comentários sobre “TBR de Inverno

  1. Oi, nanica.
    Você devia ler seus e-mails, entrar no face ou no whats. Estou tentando falar com você têm dois dias e nada. Meu próximo passo é sinal de fumaça.
    Aproveitando que eu estou aqui, só quatro livros nessas duas semanas? Bom saber, assim você não tem desculpa para não poder sair comigo.
    Me responde o whats.

    Curtido por 1 pessoa

    • Some daqui Lucas!!!
      E eu já te respondi, chatice. Você demora uma eternidade para me responder e eu tenho mais o que fazer, uai.
      Te respondi no Facebook, WhatsApp e um dos seus milhares de e-mails kkk você tava animado, hein?

      Curtir

  2. Pingback: [Resenha + Quotes] Uma Real Leitora — Alan Bennett | Aspas & Vírgula

Deixe um comentário

