Minhas Séries Favoritas

Oioi gente!

Quando se trata de séries, eu sou dessas que começa a assistir uma dúzia e só consegue terminar uma ou duas. Talvez seja porque eu sou muito enjoada com o que vou assistir, ou porque o catálogo da Netflix não colabora comigo e até mesmo por conta da correria do vestibular. Se em 2016 eu podia passar o fim de semana jogada no sofá assistindo à todas as minhas séries favoritas, agora eu preciso reservar tempo para estudar dobrado. Mas tem quatro séries maravilhosas que irei divulgar para vocês, e essas eu sempre reservo um tempinho para por em dia ou dar aquela reprisada.

Lembrando que tem sorteio rolando até dia 09 de Junho e é só clicar aqui para participar.

1° The Mentalist:

Resultado de imagem para série the mentalist

Patrick Jane (Simon Baker) é um consultor independente para o Califórnia Bureau of Investigation (CBI). Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do episódio piloto, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John. Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Ele, então, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e utiliza sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família. 

No episódio piloto, Jane acaba perdendo a família após fazer um comentário em rede nacional que acaba atraindo a atenção de um serial killer para ele. Mas o legal da série é que ela não fica parada só nisso. Cada episódio são casos (as vezes independentes) em que Jane, agora como consultor da CBI, ajuda a resolver.

Patrick usa de suas “habilidades” psíquica e médium para solucionar crimes. O problema é que ele não tem escrúpulo nenhum, assim como nenhuma habilidade psíquica ou médium. Ele é um charlatão de primeira classe, ótimo em analisar as pessoas.

A série é muito gostosa e os episódios não são pesados, mas infelizmente não tem no catálogo da Netflix. E como ela já está finalizada, acho que só vão encontrar para assistir na internet.

2° Hawaii Five-0

Resultado de imagem para hawaii 5.0

Uma força-tarefa especial montada pelo governador do estado do Havaí, que fica conhecida como 5-0, é a responsável por investigar crimes mais graves ocorridos na ilha. O Seal Steve McGarrett (Alex O’Loughlin) é o líder do time, que conta com o Detetive Danny Williams (Scott Caan) em segundo no comando, o ex-policial Chin Ho-Kelly (Daniel Dae Kim) e sua prima, a policial Kono Kalakaua (Grace Park).

A série original é bem antiga e famosa, resultando no lançamento de Hawaii Five-0 II. E o legal é que ela está no catálogo da Netflix (eu ouvi um aleluia, irmãos?) e, pelo que parece, a última temporada será lançada esse ano.

Essa força-tarefa aceita por puro impulso do comandante Steve McGarrett, enfrenta e soluciona os casos mais pesados do Hawaii, contando com uma equipe nada convencional: um comandante estilo Bombril, mil e uma utilidades; um baixinho convencido e reclamão; um ex-policial acusado de roubo; e uma garota que nem havia se formado na academia de polícia quando ajuda a solucionar o primeiro caso.

3° Chicago PD

Imagem relacionada

O 21º Departamento de Polícia de Chicago é formado por dois grupos distintos: os oficiais de uniforme, que patrulham a cidade e lidam com crimes urbanos, e a Unidade de Inteligência, que é formada por um time disposto a combater as ofensas mais graves: crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos de alto calão e outros. Comandando a Unidade Especial está o sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem que não mede esforços para aplicar a lei. Trabalha diretamente com ele, está o Detetive Antonio Dawson (Jon Seda).

Eu sei, eu sei. Minhas séries favoritas são todas policiais. Gente, o que eu posso fazer se ao invés de calda de sereia, eu tenho um distintivo e sede por justiça? Se não for para ver o crime sendo combatido eu nem quero.

A série é da franquia Chicago, contando, se eu me lembro bem, com três séries: Chigago PD, Fire e Med. As duas primeiras eu acompanho, mas é a policial que conquistou meu coração.

Hank Voight, acusado de corrupção, aparece no distrito 21° como sargento da Unidade de Inteligência. Golpe de sorte? Ninguém colocaria sua mão no fogo acreditando nisso.

Voight não mede esforços para que a justiça seja feita, mesmo que algumas de suas ações fujam da lei. Meu sentimento por ele é controverso, e ao mesmo tempo que tento entender suas ações, também quero bater a cabeça do sargento na parede mais próxima. Fora isso eu amo todo mundo.

Chicago PD infelizmente não está no catálogo da Netflix, mas passa na Fox, acho que todas as quartas. Ontem eu assistir o último episódio da 4° temporada e estou no chão. Dá vontade de sair dando spoiler pra todo mundo? Dá!

4° 13 Reasons Why

Imagem relacionada

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah fora acabou de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Essa foi uma das séries mais comentadas desse ano e para quem não sabe, é baseada no livro Os 13 Porquês, do autor Jay Asher.

13 Reasons Why aborda assuntos como bullying, cyberbullying, a banalização do suicídio, culpabilização da vítima e famílias desestruturadas. Eu gostei muito da produção da primeira temporada e estou aguardando ansiosamente a segunda, de dedos cruzados e torcendo para que a Netflix não prolongue muito só para ganhar audiência e acabar estragando toda a essência da série.

Vocês podem encontrar a resenha completa de 13 Reasons Why aqui.

Espero que vocês tenham gostado ❤

Se tiverem sugestões de séries (de preferencia policial, meu coração investigativo agradece) podem deixar nos comentários.

Um comentário sobre “Minhas Séries Favoritas

Deixe um comentário

