[Resenha] Efeito Dominó I – Alana Gabriela

Oioi gente! Como vocês estão? Espero que bem.

Depois de quatro semanas sem ir a escola por causa da greve, eu estou pagando aula até nos meus sonhos, meu Deus!

Bem, a resenha de hoje é do livro Efeito Dominó I, da autora Alana Gabriela. Sempre quando início uma leitura de um autor que ainda não conheço, fico receosa, com medo da escrita e se vou me acostumar. Nesse quesito a Alana me surpreendeu muito. 

cover

“É melhor ser enganado do que não confiar.”

Um assassinato. Um caso sem suspeitos… Uma testemunha ocular misteriosa.

Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável. A relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.  

Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.

Editora: –––     ano: 2015     páginas: 376     autor: Alana Gabriela

AmazonSkoob

Durante uma viajem a Saquarema, o que deveria ser um final de semana tranquilo em família, se torna um verdadeiro pesadelo com a morte de Helena, vítima de bala perdida, como afirma os policiais no fim do inquérito. Meses após o ocorrido, Cora, filha da vítima, ainda não conseguiu se recuperar. E como poderia? Tinha visto a mãe morta, estirada no chão e o culpado estava por aí. Impune.

Vivendo reclusa em seu quarto, Cora se afasta de todos, até mesmo de seu pai, Afonso.

— As vezes acho que minha mente está brincando comigo. É como um jogo de xadrez e a minha cabeça está matando as minhas defesas, os meus peões, com a sua rainha. […] Em um momento quero melhorar, por ele, por meu pai, porque sei o quanto sofre também, nós dois perdemos a pessoa que mais amávamos, mas em outros momentos meu complexo destrutivo apita e me joga de volta num estado de torpor e melancolia.

Após voltar a escola, Cora se depara com mais um problema: uma briga com uma garota e o sorriso sádico que brotou em seus lábios após vê-la sangrar. Sua vida parece estar de cabeça para baixo. Como tinha chegado àquele ponto? No que ela estava se transformando? Sua mente era um turbilhão de pensamentos confusos, tentando dar significado a si mesma.

Como se já não bastasse todos esses acontecimentos, em uma noite em que estava passeando com seu amigo Lucas, os dois são atacados por um homem misterioso. Seu amigo sai ferido e ela é sequestrada. O sequestrador afirma ter respostas sobre a morte de Helena, no entanto, isso não virá de graça.

Você vai receber enigmas para desvendar. A cada dia que descobrir o ponto importante o qual quero que você descubra manterei contato enviando uma charada diferente.

Após sair do cativeiro, ela deveria denunciá-lo? Fazer o retrato falado? E como ficariam as respostas sobre a morte de sua mãe? Em meio a essa busca desenfreada por respostas, a garota aceita o desafio e embarca no Efeito Dominó. Verdades sobre sua família e pessoas ao seu redor virão à tona. Será que ela está preparada para todas as revelações? O que acontecerá quando as peças começarem a cair?

Gosto de protagonistas fortes e determinadas, e em meio a todos os problemas, Cora se mostrou assim. Todas suas atitudes, a de isolamento e fúria, eram esperadas. Poxa, ela tinha perdido a mãe e o pai estava namorando outra. Sinceramente? Eu nem sei o que faria no lugar dela.

O livro é narrado em terceira pessoa, dando uma ampla visão da mente dos personagens. Outra coisa que vale ressaltar e que achei que foi empregado na medida, é a dose de romance. Nada que tire o foco do suspense, mas que acrescentou muito mais a trama.

Não é novidade que amo suspense, e Efeito Dominó me surpreendeu muito. Eu acho difícil encontrar um livro do gênero que me prenda do começo ao fim, no entanto essa trama eletrizante teve esse efeito sobre mim. Superou minhas expectativas e me deixou querendo urgentemente fazer a leitura do livro dois.

A Alana é aquela autora que dá vontade de guardar em um potinho. Ela escreve de T-U-D-O! Suspense, romance, livros com contextos históricos e qualquer outra coisa que vocês possam imaginar. Virei fã de carteirinha da autora e vou fazer propaganda sim.

Puxando um gancho para fazer propaganda do novo livro da autora: A Alana está com Coroa de Ferro e Trono de Espinhos na pré-venda. A sinopse está maravilhosa e como boa leitora que sou, não vejo a hora de poder resenhá-lo para vocês. Quem quiser adquirir o e-book antecipadamente e com um preço especial, clique aqui. Lembrando que a pré-venda vai até dia 24/04, então corram para adquirir os seus!

Coroa de ferro e Trono de espinhos.jpgEm Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance.
Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve…
O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição.
Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!

~Duda Almeida

16 comentários sobre “[Resenha] Efeito Dominó I – Alana Gabriela

  1. Ola
    Tenho muita vontade de fazer essa leitura, especialmente porque é um título que parece ser bem interessante e porque já li bons comentários a respeito. Adorei poder conferir suas impressões, o que me deixou ainda mais motivada, devo admitir. Também já ouvi falar de seu novo livro e tenho a certeza de que preciso conhecer sua narrativa o quanto antes.
    Beijos, F

    Curtir

  2. Olá,

    Eu já li algumas resenhas desse livro, acho ele fantástico (pelas resenhas), a premissa é muito chamativa, a capa tem um aspecto muito interessante e a minha vontade de fazer a leitura dele só aumente a cada resenha. Eu estou louco para conhecer a escrita da autora, mas infelizmente eu ainda não tive a oportunidade, e sobre a sua nova obra, a divulgação está forte e eu estou louco para ler e conferir as impressões de você! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  3. Oi. 🙂
    Sua resenha ficou ótima, não conhecia o livro.
    Pena que não é bem o gênero que curto ler, fujo pras colinas kkk.
    A premissa é bem interessante, mas já tentei ler algo e não deu certo. Sempre abandono.
    Anotando a dica pra passar pra amigas que curtem esse gênero, obrigado pela dica.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    Curtir

  4. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante esse suspense.
    Confesso que leio poucos suspenses, e o que os li foram os do Harlan. Mesmo assim, é um titulo que vou anotar para aconferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  5. Já li algumas resenhas deste livro, mas acho que a sua foi a que me fisgou. Primeiro porque usa o cenário nacional e Saquarema é um lugar que amo apaixonadamente. Segundo porque achei bem consiste a trama e o suspense e estou bem curiosa. espero te ra oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    Curtir

  6. Pelo visto a história te conquistou mesmo. Gostei também do enredo e pelo que li, com certeza a resenha é envolvente e dinâmica. Eu gostei bastante da capa também, aliás, as capas da autora são excelentes, esse da pré-venda então, achei lindíssima.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  7. Oi querida,
    Adorei a resenha. Estou com esse livro no meu tablet, mas ainda não iniciei a leitura (desde Janeiro), acho que fui deixando de lado e fui esquecendo. Bom, adorei as suas impressões e espero ler esse livro logo, adorei a forma que a autora ousou no cenário e como criou os personagens.

    Beijoss, Alice (www.blogenjoybooks.blogspot.com.br)

    Curtir

  8. A Alana escreve de tudo mesmo, uma vez li no blog dela uma frase muito pertinente onde ela dizia que escrevia histórias e não gêneros, ou algo do tipo.
    Que bom que você se surpreendeu com Efeito Dominó. É uma leitura que pretendo fazer ainda esse ano e espero gostar assim como você!!

    Beijos

    Curtir

  9. Que resenha gostosa de se ler ! Cora é de fato uma personagem muito forte (o que eu amo) e saber que o romance não atrapalha e nem tira o foco do suspense me atrae ainda mais pra a leitura. Dica anotadissíma! O novo livro da autora está com a capa fantástica e uma sinopse incrível!! Espero ler resenha dele por aqui ! Beijos do Wes ^^

    Curtir

  10. Olá, tudo bem?
    Confesso que ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa para ler esse livro. Faz algum tempo que não lenho nenhum suspense, mas a premissa desse parece ser bem interessante e, como você disse, deve ser uma daquelas leituras que prendem a atenção do começo ao fim.
    Só acho uma pena que é uma série. Eu estou com uma pilha de séries começadas, então, ando procurando livros únicos para intercalar. De qualquer forma, gostei bastante da sua resenha e vou deixar a dica anotada para ler mais para frente.
    Beijos!

    Curtir

  11. Oie! Tudo bem?

    Estou com um livro da autora no meu app Kindle e espero realizar a leitura dele em breve, esse não me chamou a atenção, já li muitas resenhas positivas sobre ele, mas faltou alguma coisa na trama que despertasse minha atenção, mas vou deixar anotado a dica, se eu gostar da história que tenho da autora aqui, com certeza vou realizar a leitura das outras obras também!

    BJss

    Curtir

  12. Olá!
    Há um tempo, comecei a fazer essa leitura, mas não dei andamento 😦
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei muito contente por saber que o livro surpreende no quesito suspense. Tenho muita vontade de retomar essa leitura e saber o que acontece.
    Sobre o novo livro da autora: parece ser ótimo e já quero.
    Beijos

    Curtir

  13. Oi, Duda!
    Nossa sempre que vejo essa capa fico impressionada com o quão bonita ela é! Eu acho a premissa desse livro muito boa, e a forma como a narrativa se desenvolve também é bem gostosa de se ler né? Sobre o novo livro, parece bem interessante também! Bjus!

    Curtir

  14. Oie, tudo bem?? Coroa de Ferro e Trono de Espinhos eu já conhecia através de divulgação mas Efeito dominó eu nunca tinha ouvido falar. Super adoro suspense tbm e de cara já curti a sinopse. Vivo procurando autores nacionais que escrevem sobre gêneros que eu gosto (suspense e terror) e com certeza vou conferir o trabalho da Alana. Valeu a indicação, bjosss.

    http://www.porredelivros.com

    Curtir

  15. Oi.

    Já conhecia este livro, conheci logo quando a autora estava fazendo a divulgação dele. Ainda não tive a chance de ler, mas tenho muita curiosidade. Não sei quando terei a chance, mas vou tentar ler ainda este ano.

    Curtir

Deixe um comentário