5 filmes para assistir no fim de semana

Por anos abandonei o cinema e foquei nos livros. Para falar a verdade, só sei os filmes que estão em cartaz porque tenho amigos viciados em cinema.

Sempre achei muito mais prazeroso passar os finais de semana lendo romances água com açúcar ou entretida em um romance policial, do que vasculhando a Netflix na busca de algo que me agrade. No entanto, têm cinco filmes que vira e mexe eu dou aquela reprisada com as amigas. Eles nunca saem da minha lista e se bobear decorei até algumas falas.

1° 10 Coisas que Eu Odeio em Você:

tumblr_m0dlzx2B6d1qbwxizo1_r1_500A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

 

 

 

 

O filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você é basicamente uma versão moderna de A Megera Domada, de Shakespeare. Com duas irmãs opostas, onde de um lado temos Bianca, doce e popular, e do outro Kat, a megera detestada por todos.

É meu romance preferido de todos, sempre me tirando altas gargalhadas (e algumas lágrimas também) e com a cena épica de Patrick (Heath Ledger) cantando I Can Take My Eyes Of You para conquistar Kat (Julia Stiles).

2° Os Delírios de Consumo de Becky Bloom:

Resultado de imagem para gif os delírios de consumo de becky bloom

Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Completamente divertido, já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme. Rebecca é uma consumista de mão cheia que consegue emprego como colunista de uma revista de finanças. Logo ela, a rainha das compras.

Muito leve e descontraído, é o filme perfeito para passar o fim de semana se entupindo de brigadeiro.

3° Orgulho e Preconceito:

tumblr_static_tumblr_static_a8uae3rphgoo80w0sso4gkgwc_640

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Jane Austen tem um lugarzinho de honra no meu coração e depois de me apaixonar pelo livro Orgulho e Preconceito, foi a vez do filme.

De um lado temos Elizabeth Bennet, uma moça decidida e muito inteligente, que prefere passar sua vida sozinha do que na companhia de alguém que não a agrade, e do outro Mr. Darcy, um homem bonito e muito antipático, dono de várias propriedades, o tipo de partido cobiçado que afasta todos com sua arrogância.

O romance entre os dois é encantador. Darcy respeita os limites de Lizzie e está sempre superando minhas expectativas.

4° Operação Cupido:

Resultado de imagem para operação cupido sinopse gif

As gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan) foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

Esse filme é a coisa mais fofa do mundo e esses dias mesmo eu assisti na Netflix (quem precisa de vida social?). É uma comédia muito engraçada e eu amo ver a atuação da Lindsay Lohan novinha.

5° Esposa de Mentirinha:

esposa-de-mentirinha-5

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

Eu gosto muito da atuação do Adam Sandler. Ao mesmo tempo que tem filmes muito engraçados, tem outros que eu me pergunto como ele teve coragem de gravar.

Esposa de Mentirinha conta com a participação de Jennifer Aniston, interpretando Katherine, uma mãe solteira que batiza o coco do filho com o nome de uma colega chata. O filme é uma comédia romântica recheada de muitas cenas descontraídas, bom para passar as tardes de domingo quando não se tem nada para fazer.

E aí, gostaram? Fiquem à vontade para me deixar indicações de seus filmes favoritos ❤

~Duda Almeida

4 comentários sobre “5 filmes para assistir no fim de semana

  1. Oii, boa noite!

    “10 Coisas que Eu Odeio em Você” é um clássico, indispensável na lista dos favoritos; “Orgulho e Preconceito” é meu queridinho da vida, uma daquelas adaptações que são tão boass quanto os respectivos livros e “Operação Cupido”, bem, me faz lembrar de infância, assisti muito na sessão da tarde, haha!
    Acrescentaria “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” na lista, sou apaixonada pelo mesmo.
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Bia!
      “10 Coisas que Eu Odeio em Você” é meu filme favorito de todos haha e Operação Cupido eu cansei de ver passando da Sessão da Tarde, pena que não vejo mais passando, daí tenho que recorrer a Netflix. Vou dar uma olhadinha em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, porque nunca assisti, mas se você está falando que é bom, vou confiar ^^
      Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

