[Primeiras Impressões] Ossos do Clima — André Souto

Oioi gente!

Eu queria postar a resenha de Ossos do Clima, do nosso parceiro André Souto, hoje, mas estou passando por uns problemas pessoais e não tive tempo de finalizar a leitura. Como o lançamento do livro é amanhã (11/03) resolvi postar pelo menos minhas primeiras impressões que, diga-se de passagem, foram ótimas.

capa-frente

O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. 
Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. 
Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial.
Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.
Páginas: 387     Ano: 2016     Autor: André Souto
Logo nos primeiros capítulos meu queixo foi ao chão. Eu não estava preparada, principalmente depois de tantas decepções literárias no mês de fevereiro. Gosto de livros policiais e quando comecei a ler Ossos do Clima me senti totalmente envolvida pela trama.
No prólogo conhecemos Caio Sodré, um renomado professor da UnB, que está pesquisando sobre um projeto muito importante na biblioteca da universidade onde trabalha, quando some misteriosamente em meio a um incêndio.
Alice Gianne, filha adotiva de Caio, acaba sendo incriminada pelo incêndio e pela morte de seu secretário.
De início eu gostei muito da Alice. Ela possui Alexitimia vinda do autismo que a impedem de demonstrar emoções e sentimentos. Mas não foi isso que me afeiçoou a ela e sim a forma que o André Souto moldou sua personalidade. É bastante comum a romantização de doenças, e dá para ver que o autor pesquisou sobre a Alexitimia, trazendo muito mais veracidade ao livro.
Mas Ossos do Clima não para por aí. Mudando completamente da água para o vinho, somos transportados para as Ilhas do Atlântico Sul, onde mercenários conduzidos por uma equipe especializada realizam um assalto a um museu. Sombra Um, o líder da operação, trai a Organização no último instante.
— Ouvimos um disparo, algo errado com a segurança, tenente?
— Não, algo errado com a operação, seu francês de merda.
Os superiores entreolharam-se. O sangue de George congelou.
— Prossiga, Sombra Um. — Pierre, um pouco mais tenso, deu a ordem. Dentro do peito era como se alguém trouxesse vida à pólvora armazenada no coração. Fortes batidas. — Relate o ocorrido, Sombra Um.
— A equipe Plutão está ouvindo essa conversa. Eu quis assim. Quero informar que estou fora da Organização. Em definitivo.
Mudando novamente o cenário, vamos para Jerusalém, Israel, onde Rômulo Panjota, um pesquisador do setor privado em geologia e petróleo, é assassinado de um jeito terrível. Como esses casos distintos se interligam? Bem, você só saberá se ler Ossos do Clima.
As primeiras páginas são enigmáticas e juntamente com a descrição dos fatos em terceira pessoa e a construção dos personagens, a leitura flui de uma forma incrível. Em um momento eu estava no prólogo e em outro já tinha terminado a degustação que o André me mandou. A escrita é madura, então não esperem encontrar algo superficial ou buracos no enredo.
Estou finalizando a leitura e como pretendo fazer uma resenha linda e que faça jus a toda a trama do livro, vou parar por aqui.
Para quem ficou interessado e mora em Brasília, estará acontecendo o lançamento do livro na Livraria Cultura do Casa Park, às 16h desse sábado (11/03). É uma oportunidade que não dá para perder. Além do enredo eletrizante, a capa está linda e a diagramação, mesmo que eu tenha lido em formato digital, parece estar muito bonita. E, claro, é uma ótima oportunidade de ter seu exemplar lindo e cheiroso autografado.
sg

~Duda Almeida

21 comentários sobre “[Primeiras Impressões] Ossos do Clima — André Souto

  1. Olá,

    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei bastante curioso pela obra. A trama apresentada por você é bem instigante e a sinopse me deixou bastante animado para a leitura. Infelizmente perdi o lançamento, mas ainda quero fazer a leitura da obra. Desejo tudo de bom para a sua parceria com o autor, que ela seja uma árvore de frutos com sucesso que vocês dois possam colher dessa árvore, parabéns! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  2. Oi, Duda!
    Essa capa não me chamou muito atenção, mas a premissa e sua mini resenha me conquistaram.
    Uma leitura bem instigante, né? Uma pena eu não morar onde posso participar desses eventos de lançamentos e autógrafos. 😥
    Beijão!

    Curtir

  3. Olá!

    Não conhecia o autor nem a obra, também não sou muito fã de livros policiais, mas o modo como descreveu a história, a capa e a sinopse, tudo isso me deixou interessada no livro, procurarei lê-lo!

    Curtir

  4. A capa não chamou muito a minha atenção, exceto pelo titulo que achei bem curioso,e suas primeiras impressões conseguiu apresentar bem a obra e deixar o leitor curioso querendo mais,não conheci o livro,mas me senti assim.

    Curtir

  5. Eu já vi esse livro em alguns blogs e desde o primeiro dia que bati o olho nessa capa ele já entrou para minha lista. Os detalhes que vc falou do enredo só me enche de mais vontade de ler. Legal vc perceber o cuidado da pesquisou sobre a doença alexitimia antes de abordá-la no enredo, nunca tinha ouvido falar dessa doença. Por falar em enredo parece ter mesmo bastante ação e mistério.

    Curtir

  6. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda e nem o autor, mas fiquei muito curiosa para ler.
    Eu perdi um pouco o hábito de ler romances policiais, porque alguns me decepcionaram com tramas previsíveis e outros realmente não me chamava a atenção. Mas esse parece ser uma leitura muito envolvente e com uma trama bem construída.
    Adorei saber das suas primeiras impressões e fico aguardando a resenha.
    Beijos!

    Curtir

  7. Oie! Tudo bem?

    Já li várias resenhas desse livro e todos sendo bem positivas, todavia ainda não senti vontade de realizar a leitura da obra, falta alguma coisa nela que me convença a conhecer a história criada pelo autor, mas tenho certeza que deve ser uma obra muito boa!
    Bjss

    Curtir

  8. Nossa parece ser uma história fantástica!! Fiquei feliz em saber que não houve romantização da doença de Alice e fiquei com muita vontade de ler. Adoro o tema policial e esse tem todos os ingredientes para que seja uma leitura muito produtiva para mim.
    Adorei suas impressões!

    beijinhos!

    Curtir

  9. Oi Duda!

    Adoro livros policiais e já pelas primeiras páginas percebi que essa primeira impressão te marcou. Enfim, desejo sucesso para o autor e que você solucione seus problemas e nos traga seu ponto de vista completo sobre a obra. Beijos e muito obrigada pelos aspectos retratados.

    Curtir

  10. Olá!
    Putz, e que primeiras impressões incríveis!
    Já na sinopse do livro, fiquei super curiosa por saber todo o desfecho.
    Adoro suspense policial. Irei aguardar a resenha deste para saber se irei realmente ler.

    Curtir

  11. Oiii!!!
    Gostei muito das suas primeiras impressões.
    Já fiquei bem curiosa para conhecer mais essa história. Já vi que muita treta vamos encontrar nessa história. Gosto muito de romances policiais, esse eu vou com certeza ler. Fico pensando em como Alice conseguiu enfrentar o fato de ser acusada de matar o pai adotivo. Já estou ansiosa para ler.
    Beijos

    Curtir

  12. Oi, tudo bem?
    A história parece mesmo ser envolvente e suas primeiras impressões me deixaram curiosa pra ler. Apesar de que acho que mudando tanto de cenário e história isso pode deixar me deixar um tanto confusa, não? Bom, só vou saber lendo. Beijão ❤

    Curtir

  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nao tenho o costume de ler muito esse gênero literário, sabe? Por essa razão não fico muito animada com dicas assim, mas lendo suas primeiras impressões deu para perceber que se trata de uma boa obra mesmo, só que não é algo que quero ler no momento.

    Beijos :*

    Curtir

  14. Olá,

    Não conhecia a obra e nem o autor, e adoro post de primeiras impressões, pois nos ajuda a conhecer novas obras e autores. Eu também gosto muito de livros policiais e se são bem desenvolvidos e cheios de reviravoltas, me atraem mais ainda. Achei essa capa super atrativa e já anotei a dica.

    Curtir

Deixe um comentário