Tag: Dias da Semana em Livros

Oioi gente!

Para finalizar o mês de fevereiro, resolvi responder essa TAG que vi no blog Beco Literário. Dias da semana em livros? Bem, vamos ver no que isso vai dar.

Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Com toda certeza foi O Último Olimpiano, Rick Riordan. Desde que li o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos que eu me apaixonei. Gostei dos personagens e do enredo. Sou fã de carteirinha do Tio Rick.

o-ultimo-olimpiano

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, Ransom Riggs. Faz um tempinho que tenho ele na estante e falta animação para começar a leitura. Parece ser muito bom, a edição está maravilhosa, mas é aquela coisa: o problema não é com o livro, é comigo.

capa-o-orfanato-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiares-332x479

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

Ainda falando de Percy Jackson, o livro que empurrei com a barriga foi O Herói Perdido. Quando terminei a primeira saga fiquei louca para começar a outra, mas a leitura do primeiro livro foi maçante. As letras da edição econômica não ajudavam muito e a constante troca dos pontos de vista me deixou um pouco decepcionada. Entretanto, depois que me acostumei à leitura dos outros livros fluiu naturalmente. Tio Rick, pode ficar tranquilo que eu não guardo ressentimentos.

hdo-1

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

O Chamado do Cuco. Como estou no início não posso comentar muito. A leitura está me surpreendendo, gosto dos personagens, mas preciso ir mais adiante até decidir o que sinto em relação ao livro. E para quem vive na lua e ainda não sabe, Robert Galbraith é um pseudônimo de J.K. Rowling. Isso mesmo, já podem ficar todos eufóricos, essa mulher é sensacional.

download

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

É meio repetitivo, me desculpem, esse foi o único livro que minha frustração rompeu barreiras. Então, o livro que não recomendo para ninguém, ninguém mesmo, é Fallen, Lauren Kate.

fallen_1278216300b

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Bem, no momento estou sem dinheiro nenhum, por isso (infelizmente) não estou esperando nenhum livro. Porém, estou louca para comprar o box Smythe-Smith. Quem acompanha o blog sabe que eu amo os livros da Julia Quinn e vamos combinar, né? O box está incrível, não tenho nem palavras.

julia-quinn

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

De Repente, Nichole Chase. Gosto bastante de livros em que a menina se descobre membro da realeza. Não é algo que leio sempre, no entanto esse tipo de livro me ajuda a sair da ressaca literária. O romance de De Repente é fofo e tem aquela protagonista bem decidida e que sabe o que quer. Sempre que fico na bad por alguma leitura, já sei a que livro recorrer.

download

Espero que vocês tentam gostado da TAG, porque eu amei ela. Eu sei que muitos de vocês leram os dias da semana e já pensaram em qual livro escolher, então compartilhem comigo nos comentários.

~Duda Almeida

8 comentários sobre “Tag: Dias da Semana em Livros

Deixe um comentário

