{Projeto Cartas} Janeiro

Oioi gente!

Depois de muita demora, finalmente postarei a carta de Janeiro, do projeto 12 Cartas em 12 Meses. Foi muito divertido e difícil de fazê-lo. O que escrever para eu mesma no passado? Pode parecer uma tarefa fácil, mas não é.

Acabei fugindo um pouquinho do tema proposto, acho que acabei levando a carta ao sentido literal. Era para ser uma reflexão do eu passado. Mas gostei do resultado e, como disse anteriormente, foi muito difícil, por isso não vou reescrevê-la mais uma vez das milhões de vezes que fiz isso.

janeiro

20 de fevereiro de 2017

Querida Duda,

Não precisa ficar assustada, nem sair contando para todo mundo que recebeu uma carta de uma estranha, porque na verdade não sou nenhuma estranha.

Sou você, no futuro, daqui dez longos anos (e é só por isso que a senhorita pode falar comigo, ouviu mocinha? Os demais estranhos é melhor evitar). É muito bom poder escrever esta carta. Escrevo para dizer que não deve se preocupar com o futuro, muitas coisas irão acontecer, nós duas mudaremos, mas vamos fazer isso juntas e no final nos tornaremos alguém que temos orgulho.

Por isso aproveite sua infância e não mude de forma alguma (só, veja bem, não deixe seu irmão caçula subir numa cadeira sozinho, vai dar muito errado e a culpa será sua. É errado interferir no passado, porém, isso evitará uma bronca daquelas e semanas se sentindo culpada). Sei que muita gente costuma falar isso, mas não desista de seus sonhos, e por ser a futura você, mereço alguma credibilidade quando falo isso. Continue escrevendo, somos ótimas nisso e vê se tenta ser um pouquinho mais organizada, é horrível arrumar nossa bagunça.

As coisas agora estão ótimas, você está feliz e logo seu irmãozinho irá nascer. O nome dele vai ser Mateus, mas disso você já sabe. Provavelmente as coisas ficarão mais difíceis, você vai amá-lo, claro, mas também vai se sentir sozinha. Não fique assim, a mamãe ama vocês três (é, o Igor também, embora ele pegue suas coisas escondido).

Tente ser mais compreensiva, querer tudo e não saber ouvir “não” é muito feio, principalmente como a mais velha, seus irmãos a terão como exemplo (um exemplo meio maluco e que distribui patadas por aí, mas isso são apenas detalhes).

Continue sendo você mesma. Não ligue para a opinião dos outros, eles geralmente estão errados. E, por favorzinho, pare de afastar todos os garotos. Temos seis anos agora (logo faremos sete) e sei que a senhorita desprezou os sentimentos do seu coleguinha de escola. Podíamos ser mais sensíveis com os sentimentos dos outros, sabia? É bom treinar desde nova, ou isso se tornará um desastre futuramente. Agora pode parecer bobeira, mas precisamos arrumar um namorado algum dia e parar de corrigir todos os erros ortográficos dos caras que gostam da gente.

Sabe aquela parte de não interferir no passado? Não sou muito boa nisso. Li e reescrevi a carta milhares de vezes. Acho que gosto tanto de dar spoilers que estou fazendo isso com minha própria vida, meu Deus!

Enfim, como não quero falar mais nada comprometedor e sei que se continuar escrevendo provavelmente farei isso, vou encerrar nosso pequeno e estranho diálogo aqui. Como nunca fomos boas com despedidas, não fique decepcionada por esta ser tão ruim.

Beijos da futura você (ainda não acredito que escrevi essa despedida horrorosa)!

Obs: Não conte para a mamãe, ela vai surtar se souber.

Obss: Não conte para o Igor, ele está naquela fase “fofoqueirozinho”.

Obsss: Não guarde debaixo da cama, a mamãe já descobriu nossos doces escondidos e provavelmente irá encontrar esta carta se você a deixar lá.

~Duda Almeida

33 comentários sobre “{Projeto Cartas} Janeiro

  1. Oi, Duda!
    Achei essa carta muito fofa! Você gosta de dar spoiler, heim? Nada de colocar isso nas resenhas, please! rsrs…
    Tantos sentimentos ao escrever essa carta, né? ❤ Vou tentar fazer uma também. ^^
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ooi Crislane!
      Fico feliz que você tenha gostado da carta, fui um desafio e tanto haha
      Eu fico tentada a colocar spoilers nas resenhas, mas mesmo que seja bem difícil, dou um jeitinho de me controlar nesse ponto.
      Tenta fazer sim, não é fácil, mas é uma atividade muito boa.
      Beijos!

      Curtir

    • Ooi Fabiana!
      Fico muito feliz que você tenha gostado da carta. Já escrevi uma carta para o futuro para um projeto da escola, isso foi há uns seis anos atrás, mas só posso ler quando completar vinte anos kkk Até agora estou resistindo bem a tentação de ler antes da hora haha.
      Beijos!

      Curtir

    • Oi Fabiana!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da carta ❤
      Pois é, já vi cartas que a gente escreve para ler no futuro, mas para o passado foi a primeira vez.
      Acho a segunda bem mais complicada de fazer. Porque as vezes temos tantas coisas que queremos mudar.
      Beijos!

      Curtir

    • Ooi!
      Também tenho uma carta escrita para abrir daqui alguns anos, a proposta era escrever uma carta para abrir dez anos depois, faltam só três, então estou bem ansiosa, bate aquele frio na barriga, porque eu nem lembro mais o que escrevi haha.
      Beijos!

      Curtir

  2. Fiquei realmente emocionada com a sua carta! Que coisa mais fofa e meiga… Escrevi uma dessas… Mas como tenho 20 anos há mais que você a minha não foi tão meiga assim… hahahaha. Mas olha, um conselho de uma pessoa que poderia ser sua mãe (aliás tenho uma filha de 20 anos que se chama Duda também). Não se preocupe, um dia você vai encontrar um namorado que fale direitinho e que você não precisa corrigir o português. E ele vai gostar de você do jeito que você é… não importa se você seja mais sensível ou insensível com os sentimentos dele! Pode demorar… mas vai rolar!

    bjos
    http://www.causoseprosas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi!
      Você também tem uma Duda? Pronto, encontrei uma xará kkk
      Minha mãe diz que toda Duda é geniosa, não sei se você concorda com ela haha
      Eu espero que isso realmente aconteça (a parte que você falou dos namorados), agora estou bem focada no futuro, Enem, passar no curso que quero e se for para ter alguém na minha vida, que seja uma pessoa que venha para acrescentar, né? Pode demorar, mas eu nem estou com pressa kkk
      Beijos ❤

      Curtir

    • Oi Nayla 🙂
      Que bom que você gostou ❤
      É uma experiência bem interessante, mas quando você senta pra escrever (conselho de amiga) bate uma depressão danada haha até você conseguir seguir uma linha de raciocínio e seguir por ela, parece que todas as coisas que você fez de errado vem à tona.
      Opa, acho que acabei de desanimando, né? Sou ruim nisso kkk Mas é bem legal, sério.

      Curtir

  3. Oie! Tudo bem?

    Melhor parte foram os OBS, gente que carta mais fofa *–* E inspiradora, principalmente sobre não ligar para a opinião dos outros e não afastar os boy! Por mais que eu ache que não somos nos que os afastamos e sim eles que somem por algum motivo! kkkk Mas de qualquer amei essa carta *–*

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Duda!

    Que fofura a sua carta! Eu comentei sobre isso outro dia: não sei se enviaria uma carta pra mim mesma no passado porque foi com os meus erros que aprendi e me tornei uma pessoa melhor e então não tentaria mudar nada, nem facilitar nada mas acho que se realmente fosse escrever uma carta para a Jéssica de 15 anos ia querer falar que pessoas a desapontariam e que mesmo assim não deveria perder de acreditar na bondade do ser humano.

    Beijinhos
    Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, tudo bem?
    Que legal essa ideia de escrever para você no passado. Se eu fosse escrever para mim mesma, acho que iria me dar muitas broncas hahahaha.
    Mas sobre a sua carta achei muito fofa e sensível!! Só espero que os spoilers fiquem só na carta e não nas resenhas, tá? kkkkk.
    Beijos!

    Curtir

  6. Oi Duda, tudo bem??? Ainnnnn, adoreiii, sério!!!!! Deve ser MUITO legal escrever uma carta para a nossa eu do passado porque dá oportunidade de relembrar e refletir sobre tanta coisa ne?? Eu seria muito mais autoritária: Não faça aquilo,faça isso, isso pode, aquilo não huahahauhauha Como seria legal se pudesse e fosse verdade né? Mas vale a reflexão! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    Curtir

  7. Olá!
    Que carta mais fofa! Fiquei apaixonada pelo seu eu de 10 anos atrás, seria de fato muito interessante receber uma carta dessas. Achei bem interessante esse projeto, vou ficar no aguardo para ver os próximos temas. Parabéns pelo texto, você escreve super bem.
    Beijos.

    Curtir

  8. Adoreiiiii, que fofo!
    Não deve ter sido nada fácil escrever uma carta dessas, lembrar de coisas do passado e tudo mais. Acho mais fácil escrever cartas para o futuro.
    E concordo com você, vocês são ótimas com esse lance de escrever hahaha. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes 🙂

    Curtir

  9. Oiee ^^
    É bem difícil mesmo, e olha que eu nem estou participando do projeto…haha’ só de imaginar o que colocaria na minha carta para a eu do passado, já fico perdida. Acho que diria para aproveitar a infância; a gente não aproveita tanto porque não sabe o quanto vai fazer falta, né? Ser eu mesma também entraria para a lista, e aproveitar a família viria em primeiro lugar :/
    Adorei a sua carta, ficou muito linda ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtir

  10. Olá!! 🙂

    Eu ainda não tinha visto nenhuma publuicaçao assim, de carta, aqui no blog! E ótimo quando ficamos com tanta vontade e a gostar, que ate chegamos a fazer isto! 🙂

    Bem, eu acho a ideia super original (pelo menos, não me lembro de ter visto isso antes em nenhum outro blog), e espero mais!! ahah

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  11. Olá!
    Eu ameei a carta, especialmente os “obs” hahahaha adoro esses projetos de escrita e esse é muito legal, dá até vontade de participar se eu já não tivesse me enfiado em um monte 😡 falando em carta pro passado, tem um site que chama futureme.org onde você pode mandar cartas para receber no seu email no futuro, na data que você quiser. Eu uso sempre, é muito legal receber uma carta sua sem se lembrar do que tinha escrito, fica a dica aí..
    Beijos,

    Luana

    Curtido por 1 pessoa

    • Ooi Luana!
      Que bom que você gostou da carta ❤ sempre coloco obs nas coisas haha na prova do Enem ano passado, quase que coloquei isso porque esqueci de uma parte importante (mas não fiz, pode ficar tranquila haha).
      Anotei o site ❤ eu não conhecia ele, mas parece ser super legal. Deve ser um máximo receber uma carta inesperada por e-mail que você nem sem lembrava ter escrito.
      Muito obrigada pela dica,
      Beijos 🙂

      Curtir

  12. Hahah amei sua carta! Achei tão divertida e ainda assim tão sincera. Esse projeto é ótimo, ajuda a gente a desentalar determinados sentimentos que precisam ser falados com toda a certeza!

    Curtir

  13. Não sabia desse projeto, que legal!!!

    Sua carta para você mesma ficou um doce! Pelo jeito também é uma irmã mais velha, então sabe bem o que é ter responsabilidades logo cedo (entendi isso pelo “não deixar o irmão subir na cadeira). Muitas coisas acabam caindo nas nossas costas, mesmo que não seja culpa nossa, diretamente… Mas foi bom ler seus apoios a você criança!

    Parabens!

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    Curtir

Deixe um comentário