Todo mundo gosta, menos eu

Oioi gente! Como vocês estão? Espero que bem.

Eu ando bem sumida, mas é só a correria de início de ano.

Antes de começar o post de hoje, vim comunicar a vocês que COMECEI A FAZER CAMINHADA! Primeira meta do ano está no rumo de ser cumprida, falta só eu fazer todos os dias, pelo resto da minha vida e até que a morte nos separe.

Para o post de hoje a proposta é citar os livros que todo mundo gosta, menos eu. E quando se trata de livros eu sou um horror.

1º A Maldição do Tigre, Colleen Houck.

download

Sei que muita gente amou os livros e eu tenho até que dar um crédito e falar que a proposta é muito boa, mas foi a protagonista que me fez desisti da saga que estava fazendo o maior sucesso. A Kelsey é muito chata, pelo amor de Deus.

2° Fallen, Lauren Kate.

fallen_1278216300b

Não lembro se já cheguei a mencionar no blog e se não vou falar agora mesmo. Se tem um livro que eu odiei com todas as minha forças foi, sem dúvida alguma, Fallen. Existe certo limite que um personagem sem sal pode chegar e a Lucy ultrapassou todos eles com maestria.

Depositei tantas expectativas em Fallen que a decepção foi muito grande. A personalidade dos personagens foi muito mal construída e a protagonista é aquela garota sem sal que você se pergunta a todo o momento porque raios alguém gosta dela.

3° Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James

cinquenta-tons-de-cinza

Se tratando de personagens sem sal, o segundo lugar do ranking iria para Anastasia. Lembra do limite? Ela ultrapassou em alta velocidade e sem freio. Vejam bem, não estou dizendo que o livro é ruim (MENTIRA, TÔ DIZENDO SIM), até porque eu nem cheguei a terminar a leitura.

Vamos combinar uma coisa? Cinquenta tons é irritante. Caramba, quando o Sr Grey mandou a Ana comer eu quase entrei no livro e matei ele engasgado. Eu hein, homem maluco. Alguém me explica qual o problema daquele cara? E por que a Anastasia não mandava ele pra puta que pariu? Infelizmente eu não tenho a resposta para essas perguntas. Na metade do livro eu vi que para o bem da minha sanidade mental, era melhor eu abandonar a leitura.

4° O Lado Bom da Vida, Matthew Quick.

20416349

NÃO ME ODEIEM!

Eu li tantos cometários positivos e decidi arriscar. Mas o livro é muito muito muito chato. Não sei explicar, a química não bateu.

5° A Culpa é das Estrelas, John Green.

a-culpa-e-das-estrelas-1-638

Os únicos livros que li do John Green foram esse e Teorema Katherine. Entre os dois (levando em conta que eu não gostei muito de nenhum dos dois), A Culpa é das Estrelas foi uma leitura excessivamente chata e massante. Em parte porque eu já sabia o final, mas mesmo assim não sou muito chegada à escrita do John Green. Como foi um livro que caiu no gosto de muita gente e até virou filme, admito que acabou me decepcionando bastante.

E eu gosto bem mais do filme do que do livro ~Cof Cof…

Enfim, espero mesmo que vocês não estejam me odiando. Livro é questão de gosto e se vocês gostaram de algum dos citados acima, por favor, não se sintam ofendidos ou me odeiem por isso.

É isso, espero que tenham gostado e sintam-se a vontade para compartilhar comigo nos comentários os livros que todo mundo gosta, menos vocês.

~Duda Almeida

36 comentários sobre “Todo mundo gosta, menos eu

  1. Olá
    Devo dizer que você foi bem ousada a fazer esse post, pois tudo o que foi citado são bem aclamados por aqui em? Eu nunca li nenhum dos citados, mas sobre A culpa é das Estrelas eu posso opinar um pouco, pois foi o único que quase li. Li umas 50 páginas e achei bem chato, acabei até desistindo da leitura e indo para o filme que eu odiei mais ainda kkk. 50 tons eu assisti ao filme e achei bem legal, não sei os livros. Até mais ver

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá!
      Haha não teria graça se não fosse pra causar um estrago.
      Não assisti ao filme de 50 tons, mas ouvi algumas críticas e parece que é bem melhor que o livro. E quanto A Culpa é das Estrelas, acho que nem li 50 páginas, você foi mais longe que eu haha.
      Beijos ❤️

      Curtir

  2. Oiii
    Pra falar a verdade,a maldição do tigre nunca chamou minha atenção (acho que depois de tanto Percy Jackson,deuses e mitologia perderam um pouco a graça).
    Quanto a Fallen,desculpa,mas só pela capa e premissa não dá.
    A culpa é das estrelas,eu vi o filme e achei bem OK.Os livros do John Green não são pra mim,eu gosto de outros gêneros e tal.
    Quando eu tava na minha época distopia, minha decepção foi divergente,MEU DEUS
    Eu comi o primeiro, o segundo foi totalmente monótono,o último foi tão horrível que taquei no chão (momento de raiva,hehe).
    O comentário ficou imenso.
    Abraços virtuais😄
    mynameisbeesite.wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

    • Olá!
      Você leu Percy Jackson? Ahhhh, vamos casar ❤️ UAHSUH
      Não li divergente, achei o enredo bem tedioso para render três livros, mas assisti os dois primeiros filmes. O primeiro foi bem ok, mas no segundo eu tomei raiva da protagonista e nem quis ver o ultimo.
      Seu momento de raiva está perdoado haha da próxima vez tente tacar o livro de um lugar alto, mas se a raiva não passar, você vai se sentir bem culpada AUHSUH
      Beijos e abraços virtuais ❤️

      Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, eu acho que sou uma exceção, pois gostei da protagonista de A maldição do tigre. Mas 50 tons de cinza é realmente um livro problemático, e como é que tem gente que gosta do Grey???
    Eu tenho O lado bom da vida, gostei do filme e espero gostar do livro.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá! “A Maldição do Tigre” ainda quero ler, que pena que a protagonista de fez desistir da saga. Eu gosto muito de Fallen, a protagonista é sem sal mesmo, por isso a narrativa em terceira pesoa ajuda muito, porq ter se fosse Lucy narrado não sei o que seria. Fallen com o lançamento do filme ficou bem famosinho, mas eu li ele assim que lançou, mais de cinco anos atrás. Cinquenta Tons de Cinza Não li mas não me desperta nenhum interesse. O Lado Bom da Vida eu não cheguei a ler, apenas assisti o filme, – eu sei eu sei – o livro costuma ser muito melhor que o filme, mas eu esperava mais do final da história. A Culpa é das Estrelas acho a história linda, mas a leitura é meio massante mesmo. Beijos’

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nossa! Pela primeira vez na minha vida de leitora encontro outra que não gosta dos meus livros que eu! kkk Nunca mais essa, eu tentei ler todos os livros citados a cima e tive pavor deles, não consegui sair das primeiras páginas, e quase sempre sou massacrada por causa disso, mas bom saber que tenho companhia na categoria: todo mundo gosta menos eu! kkk
    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá!
      Nooossa! Também não esperava encontrar alguém que não gosta desses livros. Muita gente me chama de louca por não gostar deles, mas é bom saber que não sou a única.
      Ps: pelo menos isso prova que não sou louca HAUSHU
      Beijos ❤️

      Curtir

  6. Oie, me identifico com você nesse quesito de ter um monte de livros que todos gostam, menos eu. Um deles foi o ar que ele respira, que li bem recentemente. Quanto os livros que você mencionou li cinquenta tons de cinza há muitos anos e não acho grande coisa. Também não acho a culpa é das estrelas tudo aquilo de especial que falam.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá!
      Meus amigos me chamam de chata, porque normalmente eu sempre tenho uma crítica para os livros que eles estão lendo.
      Quanto o ar que ele respira, ouvi muita gente falando super bem desse livro, mas não despertou meu interesse.
      Beijos ❤️

      Curtir

  7. Olá!
    Você é uma pessoa corajosa ao fazer esse post, não gosto também de cinquenta tons acho muito forçado em algumas partes, já a maldição do tigre é um livro que não li, por isso não tenho como opinar; já os outros são meus favoritos, mas como cada pessoa é uma não irei julgar sua opinião.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    Curtir

    • Olá!
      Obrigada, pra alguém sedentária como eu, começar a fazer caminhada foi uma vitória haha
      Bom, A Culpa é das Estrelas não é meu tipo de leitura favorita, li mesmo porque todo mundo estava comentando. E eu recebi tantos spoilers que já sabia tudo que ia acontecer (amigos leitores são criaturas malignas, sério).
      Beijos!

      Curtir

  8. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo início de sua primeira meta do ano, caminha faz super bem, e dá uma disposição danada. Dos livros que você colocou em sua listinha, eu ainda não li a maioria, então, nem posso opinar muito. rs Mas a vida literária é assim mesmo, uns gostam, outros não. O importante é que para alguém, ele vai vai fazer a diferença. 😉 Parabéns pelo belo post e pelo blog! =)

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá! Tudo bem sim e você?
      Obrigada, caminhada faz mesmo bem, eu estou gostando bastante.
      Livro vai muito do gosto da pessoa, aqui no post conheci muita gente que ama esses livros. É como você disse, o importante é que para alguém ele vai fazer a diferença.
      Beijos!

      Curtir

  9. Olá ♥
    Nossa esse post feriu meu coração de leitora que quase chorei ao vê os meus queridos na sua lista como por Exemplo o emu adorado 50 Tons de Cinzas, A Culpa é das Estrelas e O lado bom da vida. Eu amei todos esse ainda não li os outros citados, mas estão na minha lista srsr nossos gostos são bem diferentes, mas é igual você falou é sua opinião, mesmo com o coração aparteado não te odeio por esse post KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtido por 1 pessoa

  10. Rs… Não te odeio não, gosto é gosto, mas tem dois livros nessa lista que eu amo: O lado bom da vida, que achei simplesmente encantador, e A culpa é das estrelas, que mexeu muito comigo e me fez chorar horrores. Pena que não tenham sido boas leituras para você. Ah, comecei a treinar para correr esse ano. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá ❤️
      Fico feliz que você não me odeie haha
      Eu realmente queria ter gostado de todos os livros, é frustrante quando você lê algo que todo mundo gostou (ou a maioria) e você é a diferentona que tem uma crítica para fazer.
      E parabéns por ter começado a treinar para correr!
      Beijos e obrigada por comentar ❤️

      Curtir

    • Olá
      Meu gosto literário não bate com a escrita do John Green. Parece aqueles términos de namoro, quando a pessoa vira e fala “o problema não é você, sou eu”. Acredito que minha relação com ele seja algo assim AHSUHU
      E concordo plenamente com você, nem sempre gostamos do que todo mundo gosta (ou diz gostar) UAHSUH
      Beijos ❤️

      Curtir

  11. Olá!
    Gostei bastante da série da maldição do tigre e da culpa é das estrelas.
    Quanto ao Fallen, achei que só eu na face da Terra não tinha gostado desse livro. Custei a ler. Chato. Mas a capa é linda.
    Os outros eu ainda não li, e confesso que ainda não tive vontade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá!
      Haha agora somos duas pessoas na face da Terra que não gostam de Fallen. Me achei uma espécie de E.T por não ter gostado do livro. E a capa é mesmo muito linda ~peguei para ler por causa dela~Cof… Cof…
      Acredito que você não vai perder nada se não ler os outros, principalmente 50 Tons.
      Beijos ❤️

      Curtir

  12. Oi Duda, tudo bem?
    Com exceção de “AMDT”, “OLBDV” e “ACEDE”, quem sabe, muito provavelmente “Fallen”, Cinquenta Tons de Cinza é uma coisa na qual eu não quero sequer botar a minha mão. Só ler o resumo (sim, eu tomei coragem pra tentar entender o que o pessoal vê de tão bom nisso) já me deixou com vontade de matar quem criou isso. Sério, onde que aquilo é algo que alguém devesse ler ou gostar? PQP, –‘!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Renata! Tudo bem sim e você?
      Ah, pois é. Mesmo com muitos comentários negativos, tive que iniciar a leitura e ver se era tudo isso mesmo. Bom, é pior KKK
      É bem decepcionante ver a quantidade de gente que ama esse livro, chega dar uma dor no coração.
      Beijos virtuais ❤️

      Curtir

  13. Oi, tudo bem?
    Parabéns por ter começado a fazer caminhada! Menina, eu quero começar,mas cadê a coragem? Vou me inspirar em você e tentar começar esse mês!
    Bom, gostei bastante da ideia do seu post e dos livros citados eu já li o “ACEDE” e gostei bastante do livro, mas também gosto mais do filme, porque ele conseguiu me emocionar mais.

    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá! Tudo bem sim e você?
      Obrigada! Eu fiquei com muito preguiça na hora de começar a fazer caminhada. Só de pensar em sair de casa já batia um desanimo, mas no final foi bem legal. Se você não gostar de caminhar sozinha, arruma alguém bem legal para fazer isso com você, fica bem melhor.
      O filme me emocionou bastante, da primeira vez que assisti chorei litros e aposto que choro novamente a mesma quantidade de lágrimas (ou mais).
      Beijos virtuais ❤️

      Curtir

  14. Oie
    Tudo bom?
    Parabéns por ter começado a caminhada.
    Desses livros só um eu concordo, que é a maldição do tigre, o livro chato de ler, não aguentei aquela personagem principal, achei a história mal contada.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá! Tudo bom sim e você?
      Obrigada, agora só preciso tomar vergonha na cara e não desanimar com a caminhada.
      Haha fico feliz em não ser a única que não gostou da Kelsey. Gostei muito do Ren, mas não dava pra engolir os outros livros enquanto torcia para a protagonista morrer.
      Beijos virtuais ❤️

      Curtir

  15. Ola! Fiquei espantada como minha opinião combina com a sua! (rs). Eu gosto bastante de A Culpa É Das Estrelas, mas acho que é porque li numa época antes de virar modinha, então pude ter uma visão bem genuina, sem influência dos outros. Já A Maldição do Tigre, apesar da protagonista que não é lá essas coisas, gostei da mitologia e o segundo volume me arrebatou. Mas quanto aos outros livros que mencionou, concordo muito! Adorei conhecer, por acaso, alguém que compartilha das mesmas impressões.
    Também tenho um blog literário e imagino que possa gostar (http/gentefazendolivro.wordpress.com)
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

