[Resenha] Momento Errado — Giulliana Fischer Fagatti

Para finalizar com chave de ouro esse ano cheio de altos e baixos, trouxe para vocês a resenha desse livro lindo e nacional.

15391069_1809213332684584_2990559437103107196_nAs vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.

Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir.

Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela.

Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.

Editora: —     Páginas: 415     Ano: 2014     Gênero: Romance     Autor: Giulliana Fischer Fagatti

 E-book Amazon

Fanpage do livro: Momento Errado

Existe momento certo para amar? Bom, eu acho que não. O amor é mágico, sabe? Ele vem de sei lá onde e invade nossos corações sem pedir licença. Ninguém aparece do nada, todos têm uma função quando colocados no caminho do outro.

Somos na verdade como um gigantesco quebra-cabeças onde os momentos vividos são peças necessárias para que esse quebra-cabeças seja montado, não existe peça errada, todas são necessárias para o resultado final […].

Manuela

Após esbarrar com Manuela na escadaria da faculdade, Leonel fica atraído pela moça, porém, diferentemente dela, não procura um relacionamento sério.

O Léo é aquele cara que não se apega a ninguém e aproveita a vida ao extremo, curtindo o agora como se não houvesse amanhã, enquanto Manuela é cheia de sonhos, muito tímida e romântica.

Mesmo com todos os avisos e conhecimento da fama de Léo, Manu não consegue se afastar e acaba entrando numa espécie de amizade colorida. E, claro, o inevitável acontece: ela acaba perdidamente apaixonada.

Me apaixonar por ele não estava nos meus planos e eu sempre soube que no momento em que isso acontecesse, seria o momento em que eu iria perdê-lo.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da Manuela, mostrando seus sentimentos em relação ao Léo e sua frustração por ele ser tão inconstante. Ao mesmo tempo que parece corresponder aos sentimentos dela, seu humor muda e ele lhe joga um balde de água fria.

A inconstância de Leonel foi um dos motivos que me vez odiá-lo. Minha vontade era entrar no livro e sacudi-lo. Por que ele tinha que ser tão ogro em alguns momentos e fofo em outros? Como ele conseguia parecer tão interessado e desinteressado ao mesmo tempo? Léo é e sempre será meu maior enigma e acho que a Manu concorda plenamente comigo.

Depois de concordarem que a relação dos dois não passaria de uma amizade com benefícios, o livro se desenrola. Entre uma carona e outra depois da faculdade, vários encontros e conversas pelo Sckype, será que Leonel conseguiria ver Manuela apenas como uma amiga? E que segredo é esse que mantém seu coração tão bem protegido entre muralhas de gelo?

Momento Errado é um livro muito intenso, com personagens que se conheceram por acaso e que mesmo em meio a todas as diferenças, criaram algo tão forte quanto o amor: uma amizade verdadeira. O livro não é só sobre romance ou atração física, é sobre as diferenças e sobre quebrar barreiras consideradas inquebráveis.

Achei a escrita da autora muito gostosa e a evolução da protagonista é feita de forma suave e com um final totalmente inusitado. É uma das maiores reviravoltas literárias que já li e que me fez entender muitas decisões dos personagens. Manu e Léo ficaram com um pedaço do meu coração e nunca conseguirei esquecê-los.

A paixão, ou é imensa, ou não é. Ela não pede desculpa, não negocia, equivale a uma dependência química em seu estado mais selvagem. É o equivalente ao sequestro de uma vida. A própria vida. Você é o sequestrador e o refém ao mesmo tempo.

Momento Errado é um ótimo presente para completar 2016 com chave de ouro, mas aconselho todos a comprarem uma caixinha de lenços junto com o livro, prepararem um bom café e viver toda essa intensidade.

Espero que tenham gostado do meu presente de final de ano e que curtam bastante as festas.

Feliz ano novo!

~Duda Almeida

28 comentários sobre “[Resenha] Momento Errado — Giulliana Fischer Fagatti

  1. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! 🙂 Fiquei algo curioso, ainda que não seja muito o meu género de leitura!

    Bom Ano!! E acho ótimo que o livro mexa assim com as emoções e que a protagonista tenha esse desenvolvimento, um tanto suave! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode,com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Duda, tudo bem?
    Que bom que encerrou seu ano com uma leitura que te agradou tanto. O enredo não me atraiu muito pois para mim pareceu só mais uma história entre tantas outras contas a típica mocinha e o cara que não quer nada com nada. Mas para quem gosta de um bom clichê deve ser um excelente livro.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiee Duda ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela capa e pela sinopse…haha’ lendo a sua resenha então… NECESSITO! Eu odeio pessoas inconstantes…haha’ acho que ficaria mais irritada do que intrigada com os altos e baixos do Leo. Parece ser um livro muito lindo e apaixonante, gostei mesmo ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Moça ❤
      Fico muito feliz mesmo que minha resenha tenha te convencido a ler o livro haha.
      Ainda guardo uma magoazinha do Léo por sua inconstância (também tenho raiva de pessoas assim), mas o livro é mesmo muito lindo e apaixonante que dá para perdoar.
      Muuuito obrigada pelo comentário ❤
      Beijos!!!

      Curtir

  4. Olá!
    O livro parece tão gostoso quanto a resenha! Deve ser um livro ótimo para sair de uma ressaca, pois parece ser leve e que flui muito bem; além de que esse jogo do personagem é visível na vida real também, e é ótimo quando o livro se aproxima com a realidade. Vou anotar essa dica para as próximas leituras.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oiee, tudo bom? Adoreei sua resenha! Vi esse livro no facebook um dia desses e fiquei apaixonada pela capa. Agora, lendo sua resenha, fiquei curiosa também pela leitura, que parece mesmo ser bem intensa e envolvente. Espero ter a oportunidade de ler 😀 E obrigada pela dica dos lencinhos hahah.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, tudo bom sim e você?
      Eu fico muuuuito feliz que você tenha gostado da resenha! O livro é tudo isso mesmo e se você decidir ler, tenho certeza que não irá se decepcionar. E siga mesmo a dica dos lencinhos USHU
      Beijos e obrigada por comentar ❤

      Curtir

  6. Olá, tudo bem por aí?

    Eu não fiquei muito interessado pela premissa da história e mesmo com a sua resenha sensacional, não tive vontade de ler porque não é um dos meus gêneros, favoritos. Achei essa diferença entre os protagonistas bem clichê. Mas enfim, que bom que você gostou e que essa leitura encerrou o seu 2016 com chave de ouro! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços.
    http://www.acampamentodaleitura.com

    Curtir

  7. Olá Duda,
    Espero ler esse livro em breve, gostei da proposta dele é pelo que entendi, a inconstância de Léo é o que faz a trama seguir de forma interessante. Gostei de saber que não é somente mais uma história romântica, e sim a percepção de acompanhar um sentimento que vai além desse status. Gostei muito de saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

Deixe um comentário

