[Resenha] Momento Errado — Giulliana Fischer Fagatti

Para finalizar com chave de ouro esse ano cheio de altos e baixos, trouxe para vocês a resenha desse livro lindo e nacional.

15391069_1809213332684584_2990559437103107196_nAs vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.

Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir.

Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela.

Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.

Editora: —     Páginas: 415     Ano: 2014     Gênero: Romance     Autor: Giulliana Fischer Fagatti

 E-book Amazon

Fanpage do livro: Momento Errado

Existe momento certo para amar? Bom, eu acho que não. O amor é mágico, sabe? Ele vem de sei lá onde e invade nossos corações sem pedir licença. Ninguém aparece do nada, todos têm uma função quando colocados no caminho do outro.

Somos na verdade como um gigantesco quebra-cabeças onde os momentos vividos são peças necessárias para que esse quebra-cabeças seja montado, não existe peça errada, todas são necessárias para o resultado final […].

Manuela

Após esbarrar com Manuela na escadaria da faculdade, Leonel fica atraído pela moça, porém, diferentemente dela, não procura um relacionamento sério.

O Léo é aquele cara que não se apega a ninguém e aproveita a vida ao extremo, curtindo o agora como se não houvesse amanhã, enquanto Manuela é cheia de sonhos, muito tímida e romântica.

Mesmo com todos os avisos e conhecimento da fama de Léo, Manu não consegue se afastar e acaba entrando numa espécie de amizade colorida. E, claro, o inevitável acontece: ela acaba perdidamente apaixonada.

Me apaixonar por ele não estava nos meus planos e eu sempre soube que no momento em que isso acontecesse, seria o momento em que eu iria perdê-lo.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da Manuela, mostrando seus sentimentos em relação ao Léo e sua frustração por ele ser tão inconstante. Ao mesmo tempo que parece corresponder aos sentimentos dela, seu humor muda e ele lhe joga um balde de água fria.

A inconstância de Leonel foi um dos motivos que me vez odiá-lo. Minha vontade era entrar no livro e sacudi-lo. Por que ele tinha que ser tão ogro em alguns momentos e fofo em outros? Como ele conseguia parecer tão interessado e desinteressado ao mesmo tempo? Léo é e sempre será meu maior enigma e acho que a Manu concorda plenamente comigo.

Depois de concordarem que a relação dos dois não passaria de uma amizade com benefícios, o livro se desenrola. Entre uma carona e outra depois da faculdade, vários encontros e conversas pelo Sckype, será que Leonel conseguiria ver Manuela apenas como uma amiga? E que segredo é esse que mantém seu coração tão bem protegido entre muralhas de gelo?

Momento Errado é um livro muito intenso, com personagens que se conheceram por acaso e que mesmo em meio a todas as diferenças, criaram algo tão forte quanto o amor: uma amizade verdadeira. O livro não é só sobre romance ou atração física, é sobre as diferenças e sobre quebrar barreiras consideradas inquebráveis.

Achei a escrita da autora muito gostosa e a evolução da protagonista é feita de forma suave e com um final totalmente inusitado. É uma das maiores reviravoltas literárias que já li e que me fez entender muitas decisões dos personagens. Manu e Léo ficaram com um pedaço do meu coração e nunca conseguirei esquecê-los.

A paixão, ou é imensa, ou não é. Ela não pede desculpa, não negocia, equivale a uma dependência química em seu estado mais selvagem. É o equivalente ao sequestro de uma vida. A própria vida. Você é o sequestrador e o refém ao mesmo tempo.

Momento Errado é um ótimo presente para completar 2016 com chave de ouro, mas aconselho todos a comprarem uma caixinha de lenços junto com o livro, prepararem um bom café e viver toda essa intensidade.

Espero que tenham gostado do meu presente de final de ano e que curtam bastante as festas.

Feliz ano novo!

~Duda Almeida

Anúncios

28 comentários sobre “[Resenha] Momento Errado — Giulliana Fischer Fagatti

  1. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! 🙂 Fiquei algo curioso, ainda que não seja muito o meu género de leitura!

    Bom Ano!! E acho ótimo que o livro mexa assim com as emoções e que a protagonista tenha esse desenvolvimento, um tanto suave! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode,com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Duda, tudo bem?
    Que bom que encerrou seu ano com uma leitura que te agradou tanto. O enredo não me atraiu muito pois para mim pareceu só mais uma história entre tantas outras contas a típica mocinha e o cara que não quer nada com nada. Mas para quem gosta de um bom clichê deve ser um excelente livro.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiee Duda ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela capa e pela sinopse…haha’ lendo a sua resenha então… NECESSITO! Eu odeio pessoas inconstantes…haha’ acho que ficaria mais irritada do que intrigada com os altos e baixos do Leo. Parece ser um livro muito lindo e apaixonante, gostei mesmo ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Moça ❤
      Fico muito feliz mesmo que minha resenha tenha te convencido a ler o livro haha.
      Ainda guardo uma magoazinha do Léo por sua inconstância (também tenho raiva de pessoas assim), mas o livro é mesmo muito lindo e apaixonante que dá para perdoar.
      Muuuito obrigada pelo comentário ❤
      Beijos!!!

      Curtir

  4. Olá!
    O livro parece tão gostoso quanto a resenha! Deve ser um livro ótimo para sair de uma ressaca, pois parece ser leve e que flui muito bem; além de que esse jogo do personagem é visível na vida real também, e é ótimo quando o livro se aproxima com a realidade. Vou anotar essa dica para as próximas leituras.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oiee, tudo bom? Adoreei sua resenha! Vi esse livro no facebook um dia desses e fiquei apaixonada pela capa. Agora, lendo sua resenha, fiquei curiosa também pela leitura, que parece mesmo ser bem intensa e envolvente. Espero ter a oportunidade de ler 😀 E obrigada pela dica dos lencinhos hahah.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, tudo bom sim e você?
      Eu fico muuuuito feliz que você tenha gostado da resenha! O livro é tudo isso mesmo e se você decidir ler, tenho certeza que não irá se decepcionar. E siga mesmo a dica dos lencinhos USHU
      Beijos e obrigada por comentar ❤

      Curtir

  6. Olá, tudo bem por aí?

    Eu não fiquei muito interessado pela premissa da história e mesmo com a sua resenha sensacional, não tive vontade de ler porque não é um dos meus gêneros, favoritos. Achei essa diferença entre os protagonistas bem clichê. Mas enfim, que bom que você gostou e que essa leitura encerrou o seu 2016 com chave de ouro! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços.
    http://www.acampamentodaleitura.com

    Curtir

  7. Olá Duda,
    Espero ler esse livro em breve, gostei da proposta dele é pelo que entendi, a inconstância de Léo é o que faz a trama seguir de forma interessante. Gostei de saber que não é somente mais uma história romântica, e sim a percepção de acompanhar um sentimento que vai além desse status. Gostei muito de saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s