10 metas para 2017

metas-para-2017-2

2017 já está chegando, MEO DEOS! Quando olho para trás e vejo todas as coisas que não completei esse ano, me bate até um desanimo. Aprendi desde cedo com minha mãe a organizar meu ano no início, sempre estabelecendo metas e, o mais importante, me esforçar em cumpri-las. Como não obtive o sucesso esperado para esse ano, muitos de meus planos estão sendo empurrados com a barriga para 2017.

Não vou dizer que 2016 foi um fracasso total. Foi sim exaustivo, conheci muita gente, fiz e desfiz amizades, não arrumei nenhum namorado (como se isso fosse alguma novidade) e me aventurei pela primeira vez no Enem. E isso não é nem metade das coisas que pretendia realizar, por isso decidi criar minhas metas aqui no blog e me esforçar em dobro para conseguir cumpri-las.

Vamos parar de enrolação e ir direto a elas? Preparem um lencinho, porque vocês irão chorar sabendo o quanto terei que ralar.

1- Montar uma agenda de posts para o blog.

Eu tento postar toda semana, mas é muito ruim não ter um cronograma. Fica desorganizado, por isso pretendo montar um e segui-lo a risca. Torçam por mim!

2- Arrumar um emprego.

Agora que já tenho 16 anos posso trabalhar como menor aprendiz e ganhar meu próprio dinheiro. É horrível depender dos pais para comprar tudo, sério.

3- Trabalhar como voluntária numa ONG que ajuda animais abandonados.

Desde nova sempre tive esse sonho. Sempre fui daquelas que carregava qualquer animal abandonado e levava para casa (meus pais faltavam pirar). Um dia levei um gato que encontrei na chuva para o meu curso, escondido na mochila. Ele foi à sensação da sala de aula, meus professores nem tiveram coragem de brigar.

4- Terminar de escrever meu livro.

Há um ano estou no bloqueio criativo. Ando muito desanimada quando o assunto é sentar e escrever. Minha mente é um turbilhão de ideias, mas não estou conseguindo passar para o papel. Sempre conto com meus irmãos para expor minhas ideias ou ficaria louca mantendo-as só para mim. Um dia desses meu irmão de onze anos virou e me disse: “Caraca, Duda, você conta a história como se tivesse visto uma série”, daí eu reparei que ele tinha razão, tudo passa assim na minha cabeça.

Acredito que meu desanimo é por causa de toda essa pressão que jogam nos meus ombros de que estou crescendo e que preciso fazer algo “realmente sério” da minha vida. Muita gente não compreende que meu sonho é publicar um livro e isso me deixa péssima.

5- Aprender outra língua.

Esse era um dos meus planos para 2016, mas eu nem corri atrás de um curso. Nesse próximo ano isso tem que sair, nem que seja por conta própria.

6- Ler mais clássicos.

Dos muitos livros que leio, poucos são clássicos. Preciso me esforçar mais nisso.

7- Estudar, estudar e estudar mais um pouco.

2017 é meu terceirão. É época de morrer para passar no vestibular. Preciso comer livros.

8- Começar a fazer caminhada.

Como não pretendo entrar para nenhuma academia, o projeto fitness 2017 vai depender da caminhada mesmo.

9- Comprar muitos livros físicos e ler todos, claro.

Leio muito e-book porque são mais baratos, mas minha paixão mesmo são os livros físicos. Se eu arrumar um emprego vai ficar milhões de vezes mais fácil.

10- Comprar um E-reader.

Sim, a garota que acabou de falar que pretende comprar mais livros físicos terá que se render a um e-reader. Como minhas parcerias, em sua maioria, são livros digitais, não posso ficar lendo a vida toda no celular. É péssimo ler naquele troço pequeno e dá cãibra no meu dedo mindinho. É quase uma questão de vida ou morte do meu dedinho, sério.

Eai? Já estão com suas metas anotadas? 2017 está batendo na porta, então corre. Não queremos passar mais um ano reclamando das coisas que não fizemos, não é mesmo?

~Duda Almeida

 

 

 

 

11 comentários sobre “10 metas para 2017

Deixe um comentário

