[Resenha] Sofia — Mai Passos G

sofia1Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”.

Editora: Independente     Páginas: 160     Ano: 2016     Autor: Mai Passos G 

Sofia e-book     Sofia livro físico

Ei, pessoal! Faltam apenas algumas horas para o Natal e eu decidi dar um presentinho antecipado para vocês.

Vamos falar de Sofia.

Esse foi um livro que mexeu muito comigo, não é o meu tipo de leitura preferida, mas devorei em apenas um dia.

A história fala de Sophie, que perdeu a irmã mais velha, Sofia, num acidente de carro. A família se desestrutura totalmente depois do ocorrido. Sua mãe não consegue superar a perda e preencher esse vazio ficando cada vez mais triste e seu pai pede o divorcio e constrói outra família. Em meio a toda confusão que sua vida se tornou, Sophie se vê perdida e sozinha, fazendo-a partir em busca da única coisa que restou da irmã: seu coração. E, nessa busca, conhece Adam, um cara que também luta contra seus demônios interiores. Admito que gostei bastante do Adam, ele tem seus problemas, mas é aquele personagem que você só consegue amar cada vez mais.

É um livro muito tocante, você vê o amadurecimento dos personagens e a Mai Passos escreve tão bem que em determinado momento eu me senti dentro da história.

Minha personagem preferida não poderia deixar de ser a Sophie, que é uma garota muito determinada e corajosa. Aprendi muito com ela. Sophie perdeu a irmã e sofreu muito, mas buscou um jeito de superar, diferentemente dos pais. Uma lição que aprendi com a leitura: nós construímos nosso futuro, são nossas escolhas que moldam ele. Não precisamos ser necessariamente parecidos com nossos progenitores, porque temos a incrível capacidade de aprender com os erros e fraqueza dos outros.

Sofia é uma leitura muito gostosa e o final é incrível. O livro prova que a literatura brasileira é muito rica e que temos que abraçá-la cada vez mais. Espero que vocês aceitem meu conselho e leiam!

~Duda Almeida

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Sofia — Mai Passos G

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s