[Resenha] Um Novo Amor — Juliana Bernardo

Ei, galerinha! Como estão os preparativos para o Natal? Espero que tenham lido meu ultimo post sobre os piores presentes natalinos, porque eu quero todo mundo arrasando no dia 25.

um_novo_amor-capa-leveAlice tem uma vida perfeita, pelo menos é o que ela pensa, quando era adolescente conseguiu conquistar o garoto mais lindo e adorável da escola, eles namoraram por muito tempo, noivaram e estão com o casamento marcado. Tudo está conforme seus planos, até que, nas vésperas da sua formatura na faculdade, sua vida vira de ponta cabeça ao descobrir que seu “príncipe encantado” é na verdade um sapo.
Revoltada e arrasada ela volta a morar com seus pais, e em sua cidade natal, Alice descobre que o primeiro amor não precisa ser necessariamente o último.

Editora: Patuá     Páginas: 134     Ano: 2016     Autor: Juliana Bernardo

Você pode comprar até o dia 22/12 aqui

Fanpage do livro: Um Novo Amor.

Vamos à história: Alice acreditava ter a vida perfeita. Na adolescência havia conquistado o garoto mais lindo da escola e agora estavam noivos, awnt! O que ela não contava era que Tomas, seu noivo, era um safado sem coração que foi pego na cama, no maior amasso, com outra bem na véspera de seu casamento. É pra matar uma peste dessas, né?

Depois disso o conto de fadas foi pelo cano. Após se formar ela se vê obrigada a voltar para a casa dos pais na tentativa de endireitar a vida e esquecer de uma vez por todas o noivo babaca.

É aí que entra Murilo, o gerente do bar que o pai da Alice é dono. Um dia antes de serem apresentados formalmente, Alice é “acidentalmente” (no decorrer do livro vocês verão que “acidentes” são uma rotina diária da protagonista) atropelada por Murilo. É uma grande surpresa quando os dois se encontram no bar e ficam sabendo que terão que trabalhar juntos. O que os dois não sabem de imediato é se essa surpresa é boa ou ruim.

– Você canta muito bem.

– Obrigada – disse enquanto saia do palco. – Há anos que eu não subia aqui para cantar.

– Deveria subir com mais frequência. – Quando fui me aproximando pude notar. Uau, ele era lindo. Olhos claros, talvez verdes, sorriso de homem safado, barba por fazer, alto, cabelos na cor castanho claro. Então pensei, “alto, cabelos claros? Espera aí!”

– Eu pensei que seu único dom fosse ser atropelada. – Disse ele com aquele sorriso arrogante no rosto.

As cenas em que os dois aparecem juntos é sempre muito engraçada e descontraída. Alice é desastrada e Murilo não perde a oportunidade de alfinetá-la. Mas o que me levou mesmo a gostar desse livro foi a forma como a protagonista encarou todos os baixos de sua vida. Eu vejo inúmeros personagens que passam a história inteirinha lamentando o ex babaca e chorando pelos cantos. Não é da noite para o dia que se esquece uma paixão de anos, mas em Um Novo Amor a autora Juliana Bernardo soube muito bem descrever o sofrimento da personagem e sua volta por cima. Além do mais, ele quebra com essa idealização de príncipes encantados e romances perfeitos. Isso não existe na vida real, todos os relacionamentos tem problemas, as vezes aquele cara maravilhoso e que você idealizou passar a sua vida não passa de um sapo idiota.

O livro é um chick-lit bem descontraído e a leitura flui naturalmente e, PRESTEM ATENÇÃO NA TIA, é nacional. Quantos livros nacionais vocês já leram esse ano? Sejam francos, porque o Natal está chegando e o Papai Noel pode muito bem cancelar os presentes. Nós leitores temos que apoiar a literatura brasileira e eu digo isso não só porque é o nosso país, mas sim pela grande variedade de livros maravilhosos que temos.

Então se vocês chegaram até aqui, aproveitem e garantam rápido o seu e-book na Amazon, porque esse é o ultimo dia em que o livro estará lá. E para quem está sem grana, não fique desanimado, o livro será publicado pela Chiado Editora e já já sai o livro físico (aproveita para ir juntando as moedinhas espalhadas pela casa).

~Duda Almeida

Anúncios

13 comentários sobre “[Resenha] Um Novo Amor — Juliana Bernardo

    • Oi, flor!
      Nós temos tantos autores maravilhosos que acho um desperdício não divulgá-los. Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha ^^
      Assim que o livro físico sair eu divulgarei aqui no blog, tenho certeza que se você comprar não vai se arrepender.
      Bjs flor!

      Curtir

  1. Pingback: Tag: Deuses do Olimpo | Aspas & Vírgula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s