Retrospectiva 2016: Crushs literários

Ei, amores!

2016 está chegando ao fim (eu ouvi um aleluia, irmãos?) e nada melhor do que relembrar os crushs literários que me fizeram sofrer pacas esse ano. Pensando nisso, criei um top 5, com os personagens que marcam a minha bad em 2016. Preparados para sofrerem comigo?

O primeiro lugar não poderia deixar de ser dele: Jem Carstairs, Peças Infernais.

Não vou dar spoiler, mas o Jem me fez sofrer e chorar tanto que eu deixava para ler o livro de madrugada pra ninguém ver eu me afogando em lágrimas.

Ele é o tipo de personagem que aloja no coração e não sai nunca mais. Li as Peças Infernais no início do ano e ainda não consegui encontrar um personagem tão honrado e forte quanto o Jem.

82370dba574d4919d4a8b515552b5013

Will, Tessa e Jem

O segundo lugar e dono de grande parte do meu coração: Mr Darcy. E sim, só li Orgulho e Preconceito esse ano, me julguem.

Se você não ama o Darcy você só pode ter lido o livro errado, sério. Vai lá e lê de novo!

E se você que está lendo isso ama Mr Darcy tanto quanto eu, corre no link que estou deixando. É uma fanfic de um capítulo só contando sobre a noite de nupcias da Lizzy e do Darcy.

Most Ardently

f2ed57654063ecb0a45ab6eea6b09c3d

Mr Darcy

Em terceiro lugar: Benedict Bridgerton, Um Perfeito Cavalheiro.

Benedict é o tipo de homem que te faz sentir borboletas no estomago. É difícil dizer se ele é o meu Bridgerton favorito, mas com certeza é um dos crushs que marcou esse ano.

61026b3b17c37b60c5dc45bb183917ae

Benedict e Sophie

Em quarto lugar: Sir Phillip, Para Sir Phillip, Com Amor.

Esse foi um dos livros que comprei na Black Friday e que li recentemente.

Sir Phillip ganhou meu coração pelo caráter e honra. Ele se casou com a noiva do irmão mais velho que morreu na guerra e foi devoto a ela mesmo que os dois não dividissem a mesma cama.

Fiquei muito apaixonada por esse homem, muito mesmo.

E em quinto, porém não menos importante: Jackaby.

jackaby

Jackaby

Eu pensei bastante na hora de escolher esse último e o lugar é totalmente digno do Jackaby. Ele é um crush incomum, que vê o extraordinário e que eu considero extremamente narcisista. Jackaby me lembra muito o Sherlock Holmes da série, principalmente quando falamos da parte narcisista.

Para terminar o top 5, vou deixar uma das encantadoras e filosóficas frases de Jackaby que se encaixa perfeitamente nesse momento da minha vida:

 Eu já deixei de me preocupar com a forma que as coisas parecem aos outros […] Em minha experiência, os outros geralmente estão errados.

~Srta Daydream 

5 comentários sobre “Retrospectiva 2016: Crushs literários

    • Oi, de novo rsrs
      Ah, eu sabia que também não era a única, não podia ser só eu a sofrer por causa desse homem. Ainda junto os cacos do meu coração por causa dele ASUH
      Você ama o Anthony? Ele é encantador. Na verdade todos os Bridgertons são, fica até difícil escolher só um.
      Bjs ^^

      Curtir

  1. Benedict e Darcy são meus crushs eteeeernos! Não dá pra lidar com esses dois hahaha O Sir Philip foi um dos que menos me agradou, mas ele é tãaaao amorzinho! Já leu os outros da saga Bridgertons? Recomendo muito. Todos eles são apaixonantes, sem exceção. Quanto aos outros, já coloquei os livros na listinha! hahah Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

